2014/08/02

Nokia Lumia 930 carregado por 800 batatas e maçãs


E se tivessem a necessidade imperiosa de recarregar o vosso smartphone, sem terem qualquer tomada eléctrica por perto? Para a Nokia, isso não é problema... desde que tenham várias centenas de batatas e maçãs por perto.

Embora não tenha passado de uma experiência de cariz artístico, a verdade é que carregar um dispositivo eléctrico como um Lumia 930 usando 800 batatas e maçãs não deixará de suscitar a curiosidade dos mais pequenos (e graúdos, como fica demonstrado no vídeo), e que poderá até ser responsável por alguns deles optarem por seguirem a área da física e da química no seu futuro.


Transformar uma batata em pilha é algo que é bastante simples de se fazer (e que se torna numa experiência fascinante), necessitando apenas de alguns eléctrodos de zinco (como pregos de aço zincados) e de cobre (algumas moedas, ou pregos desse material). Depois basta colocar espetá-los numa batata, ou maçã, ou limão, para se poder fazer acender um LED ou tocar um besouro - ou, como neste caso da Nokia, ligar centenas delas em série e paralelo de forma a obter voltagem e corrente suficiente para recarregar um smartphone.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)