2014/08/14

Notícias do Dia

O Gmail vai passar a rejeitar emails que contenham combinações de caracteres potencialmente enganadoras; a Samsung já apresentou oficialmente o seu Galaxy Alpha; módulos sem bateria que recolhem energia via WiFi já comunicam a 3Mbps; a LG tem um ecrã OLED "económico" para convencer os fãs dos Plasma; e alguns dos criadores da Siri trabalham na próxima geração de assistentes digitais... agora verdadeiramente inteligentes.


Antes de passarem às notícias do dia não se esqueçam de participar no passatempo e responder à pergunta de hoje para se habilitarem ao nosso espectacular gadget da semana: um micro-quadcopter com câmara.


Uber passa a ter navegação turn-by-turn

Era um pouco caricato que para uma app de recolha e entrega de passageiros, o Uber não permitisse aos seus condutores saber o melhor caminho para o destino. Mas é coisa que finalmente fica resolvido com a chegada da navegação "turn-by-turn" para os condutores Uber.

Do lado dos passageiros, em vez de se limitarem a dizer onde querem ser recolhidos, podem desde logo dizer também qual o seu destino (uma funcionalidade que se tornará essencial para o futuro serviço UberPool que permitirá agrupar pessoas que vão para os mesmos destinos - e partilhar os custos). Do lado do condutor, esse destino só se tornará visível depois dos passageiros entrarem no carro.


Caixa minimalista para o iPhone 6


Não me parece que ao fim de 6 gerações a Apple irá fazer mudanças radicais nas caixas dos iPhones, mas se o fizer bem que poderia fazer como este design feito por um fã e que nos apresenta uma caixa em plástico minimalista, com volume ultra-reduzido mas que contém no seu interior tudo aquilo que os iPhones costumam trazer.

Bem... na verdade o iPhone 5c já opta por uma caixa deste estilo, embora não tenha um tamanho tão compacto quando esta proposta. (E era uma forma de ter uma caixa mais durável e utilizável do que as tradicionais caixas em cartão.)


Swarm chega ao Windows Phone


O Foursquare perdeu os check-ins para o Swarm mas não parece estar disposto a perder o crescente número de utilizadores de Windows Phones. O Swarm também fica disponível para Windows Phone, fazendo com que também eles possam continuar a fazer os seus check-ins e saber por onde andam os seus amigos.

A divisão do Foursquare em duas app, e passando os tradicionais check-ins para esta nova app, foi uma opção que gerou inúmeras críticas, e ainda faltará ver o impacto que esta separação teve no número global de utilizadores. (Eu, como nunca usei o Foursquare - nem agora este Swarm - não poderei avaliar se as diferenças terão sido para melhor, ou não. Digam-me vocês! :)


Sony lança edições limitadas da PS4 para adeptos do FCP, SLB e SCP


A Sony Portugal vai juntar-se aos três grandes clubes de futebol portugueses para lançar três edições exclusivas e limitadas da PlayStation 4 neste Verão. Estes produtos oficiais licenciados estarão personalizados com skins com as cores e os emblemas do Futebol Clube do Porto, do Sport Lisboa e Benfica e do Sporting Clube de Portugal.

As consolas ideais para aqueles que gostam de "vestir a camisola" do seu clube. (Quanto a mim, prefiro manter a minha despida de clubismos... ou não estivesse ao lado de uma Wii U e com o espaço reservado para uma XBox One quando - finalmente - chegarem ao nosso país.)


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

1 comentário:

  1. Essa caixa minimalista deve ter por "base" a caixa do iPod Touch.

    ResponderEliminar