2014/08/22

Samsung lança cabo USB triplo para carregamentos mais rápidos

Quem é que já não se confrontou com a ginástica de ter que desligar alguns equipamentos USB do seu computador para poder recarregar alguns gadgets, quando as portas disponíveis não dão para tudo. Para resolver o assunto a Samsung lança um cabo triplo USB.

Especialmente nos portáteis, onde os fabricantes acham que duas ou três portas USB são suficiente (e que rapidamente se esgotam) nem sempre é fácil gerir quais os dispositivos que desejamos carregar. Se antes tínhamos que lidar unicamente com um smartphone, hoje em dia multiplicam-se os gadgets e acessórios, como smartwatches, headphones wireless, baterias portáteis, hotspots mobile, etc.

Este cabo triplo USB da Samsung é um cabo que permite carregar até 3 equipamentos simultaneamente e vem com um carregador de 2A. O cabo detecta o número de equipamentos ligados e faz a distribuição da potência: no caso de 1 equipamento redirecciona os 2A para lá; no caso de 2 equipamentos distribui 1A para cada um deles; e com 3 equipamentos disponibiliza 667mA em cada ficha. (Obviamente, se o ligarem a uma porta de um portátil que apenas disponibilize um total de 500/1000mA, os valores serão mais reduzidos.)

Não está explicado se este cabo contém algum tipo de "hub" integrado que permite aceder aos três dispositivos caso estejam ligados a um PC; mas fico com a ideia de que se tratará apenas de um cabo para carregamento, e que não terá funcionalidade de transferência de dados (pelo que não deverá servir para que possam ligar simultaneamente 3 smartphones ao PC, por exemplo.) Nos EUA terá um preço de $39.99 dólares.

2 comentários:

  1. às vezes era mais útil aqueles cabos que se ligavam a 2 portas USB para dar 1A de corrente para carregar o telemóvel... Parece que só se conseguem para mini-USB, para micro-USB não parece existir no mercado.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar