2014/09/07

iPhone 6 surge finalmente em funcionamento [Leak]


Depois de termos visto o iPhone 6 praticamente final, surgia a pergunta: quando surgirá um modelo funcional? Pois bem, aqui está ele. Um utilizador chinês já divulgou fotos de um iPhone 6 ligado, e um pequeno vídeo a comprovar que é mesmo real.

Se a nível físico não há surpresas, confirmando-se tudo aquilo que já se sabia, o facto de pela primeira vez podermos ver o seu ecrã ligado permite antecipar algumas coisas interessantes.

Para começar, vemos que com o ecrã maior (de 4.7") se ganha uma linha extra de apps - o número de apps no ecrã passa de uma grelha de 4x5 para uma de 4x6. A nível horizontal, parece haver apenas um maior espaçamento entre os icons, mas mantendo a sua quantidade e tamanho. Infelizmente não é possível avaliar a resolução pelas fotos... faltando saber se a Apple terá dado um salto significativo, ou apenas voltando a esticar a resolução ligeiramente (penso que será um pouco ridículo se a Apple nem sequer se aproximar da resolução Full HD que já se encontram em smartphones "low-cost").

Outro pormenor interessante, o icon do passbook (app dedicada aos bilhetes e cupões digitais) passa de três para quatro secções, sendo que a quarta secção aparenta ser dedicada a cartões de crédito - o que vem ao encontro dos rumores que apontam para a Apple se prepara para lançar um serviço de "carteira digital" para pagamentos.


Embora exista sempre a possibilidade de se tratar de um "fake", o utilizador mostrou o iPhone a ser desbloqueado via TouchID em vídeo, que sempre daria mais trabalho a fazer. E de qualquer modo, na terça-feira saberemos tudo o que há para saber sobre os novos iPhones.


Actualização: já há vários vídeos dele a abrir várias apps, como por exemplo a câmara:

8 comentários:

  1. Anónimo7/9/14 13:05

    Vejo os blogs todos a postarem isto. É so mais uns diaszitos. É assim tão importante? :-x

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Interessante para uns, desinteressante para outros... como toda e qualquer outra noticia, não?

      Eliminar
    2. Anónimo7/9/14 19:32

      Desculpa Carlos, às tantas expressei-me mal.

      Para mim este blog é um dos melhores e que mais gosto de ler. Pela imparcialidade como pelo "sumo" das noticias.

      Quando começo a ver posts em todo o lado de "leaks" de fotos do iPhone quando faltam dois dias apenas acho um bocado.. hum.. desnecessário. E quando os vejo aqui custa-me ainda mais, porque estou sempre a espera que os posts sejam revlevantes e de interesse, o que não é o caso destes leaks dois dias antes. É só dois diaszitos até sabermos tudo e termos imagens verdadeiras e nao "e se" tá quase.

      Eliminar
    3. São produtos mediáticos, e achei relevante por ser a primeira vez que apareceu um ligado (mesmo que possa ser um fake bem feito).
      De resto, poucas horas antes da revelação do Moto G2 também estavamos a revelar leaks sobre o produto... Não é nada de novo falar de produtos apetecíveis..."até à hora final". :)

      Eliminar
  2. Trás aquele novo ícone em branco com um coração, possivelmente algum medidor de frequência cardíaca como nos Samsung ou alguma aplicação para interagir com o iwatch...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Eliminar
    2. É a app Saúde que podes saber mais aqui: http://www.apple.com/ios/ios8/health/

      Eliminar
  3. Anónimo7/9/14 16:52

    A Apple está num mercado muito feroz sem espaço para muitas brincadeiras e já não são poucos os conhecidos que deixaram os iPhones e iPad e foram para o vagão do Android, por uma mixórdia de razões, entre hardware (principalmente ecrã e bateria), e software (iOS demasiado limitativo, sem suporte para widget, sem possibilidade de mudar o browser default, etc etc).

    Eu pessoalmente já não me vejo sem um telemóvel estilo o meu Note 3: potente, simples ou complexo segundo eu necessite no momento. No meu iPad tenho demasiadas dores de cabeça mal necessite trabalhar

    ResponderEliminar