2014/09/22

Microsoft duplica espaço gratuito do OneDrive para os 30GB


Se por um lado podemos ter preocupações adicionais com a segurança dos dados que mantemos na cloud, por outro lado é praticamente irresistível termos o maior espaço disponível - nem que seja pelo espaço gratuito na cloud não nos obrigar a pagar (ainda) a taxa que teremos que pagar quando comprarmos dispositivos físicos. Por isso, se têm uma conta Microsoft e usam o OneDrive, vão gostar de saber que poderão facilmente passar dos 15GB para os 30GB de espaço gratuito.

A Microsoft aproveitou as críticas que muitos utilizadores Apple fizeram quanto ao espaço livre exigido para que pudessem instalar o novo iOS8, e decidiu duplicar o espaço livre no OneDrive.

Mas é preciso ter em conta que se trata de uma oferta limitada - embora depois o espaço disponível permaneça para sempre. Para isso, terá que activar a funcionalidade de envio automático de fotos do OneDrive, que envia as tuas fotos para a cloud, até ao final deste mês de Setembro, e verás adicionada à tua conta 15GB de espaço de bónus.

Se és um dos utilizadores mais antigo que já tinha direito a 25GB de espaço gratuito, significa que passarás a ter 40GB de espaço total. E não... nada vos impede de activarem esta funcionalidade apenas para ganharem os 15GB extra, e logo de seguida voltarem a desactivá-la.

Se é certo que não faltam "clouds" por onde possamos distribuir os nossos conteúdos, para quem usar e abusar do OneDrive, estes 15GB extra serão certamente bem vindos.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)