2014/09/05

Nokia apresenta Lumia 830, 735 e 730 Dual SIM

A Microsoft parece querer seguir a fórmula da Samsung no que diz respeito a smartphones, que é "quantos mais melhor". Embora a família Lumia já seja bastante numerosa, temos três novos modelos a juntarem-se à família, e também alguns acessórios adicionais (e um novo update de sistema com novas funcionalidades).

Lumia 830

O Lumia 830 é apresentado como sendo um "topo de gama acessível", oferecendo o melhor da gama Lumia a um preço mais modesto que as exorbitâncias pedidas pelos modelos de topo. Vem equipado com uma câmara PureView de 10MP com lente ZEISS, e um novo sistema de estabilização óptica mais compacto que todos os já usados anteriormente. O 830 vem com o Windows Phone 8.1 e com a actualização Lumia Denim. O Lumia 830 começará a ser disponibilizado durante o mês de setembro, por um preço recomendado de aproximadamente 330 euros (mais taxas, o que significa que deverá ir para os 399 euros.)



Lumia 730 Dual SIM e Lumia 735
A Nokia apresenta estes dois modelos como sendo perfeitos para as videochamadas no Skype e para as selfies. A câmara frontal de 5MP está equipada com uma lente grande angular, permitindo que a pessoa "do outro lado" possa ver mais do que se passa deste lado.  Estes modelos vêm com 8GB de memória (+15GB no OneDrive) e também chegam em Setembro. O Lumia 730 Dual SIM será proposto por cerca de 199 euros (mais taxas); o Lumia 735, com 4G/LTE e suporte para carregamento sem fios, será comercializado por aproximadamente 219 euros (mais taxas).


Novos acessórios  Lumia


A Nokia continua a apostar no carregamento sem fios, e por isso traz-nos um novo carregador que conta com versões bastante coloridas: o  Wireless Charging Plate DT-903. Um detalhe engraçado é que o carregador é luminoso, sendo possível emparelhá-lo com o vosso smartphone via Bluetooth para que vos alerte de notificações e nível de bateria baixo (para que coloquem o smartphone sobre ele).

O outra é o Microsoft Screen-Sharing for Lumia Phones HD-10, um pequeno aparelho que permite transmitir conteúdos do dispositivo móvel para um ecrã com suporte para HDMI.


Actualização Lumia Denim


O Lumia Denim é a mais recente actualização para os Lumia, e combina as novidades do Windows Phone 8.1 com novidades exclusivas para os smartphones Lumia. Para os Lumia 930, Icon e 1520 temos uma nova app de câmara com arranque ultra-rápido e fotos em sequência de alta velocidade; gravação de vídeo em qualidade Ultra HD 4K; função Rich Capture (com HDR automático e Flash Dinâmico para que não tenham que se preocupar com quais as opções mais acertadas); e melhoria na qualidade de imagens captadas com pouca luminosidade. Para além disso há também melhorias na Cortana (e a possibilidade de dizer "Hey Cortana" para a iniciar), gestão das pastas, e glance screen com mais informação.

Esta actualização já virá instalada nos novos Lumia mencionados neste post, chegando no último trimestre do ano a todos os Lumia com Windows Phone 8.


[via Nokia]

3 comentários:

  1. ha um erro no titulo, é lumia 830, não 820.

    Aqui não me parece que sejam modelos novos, mas sim substituição dos 720/820, até porque já não se encontram facilmente há venda, pelo menos cá por portugal...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Com certesa sebastião,nem na propria loja da nokia não se encontra mais o 720.......entãoa famila lumia não está crescendo,ela está sendo apenas substituida

      Eliminar