2014/09/08

Samsung Gear VR vai custar $199


A realidade virtual começa timidamente a aproximar-se do público, e a Samsung quer estar na linha da frente para o fazer. No entanto, parece ter perdido uma excelente oportunidade ao definir um preço de $199 para o seu recém anunciado Gear VR.

Quem está interessado em realidade virtual estará a acompanhar a par e passo o desenvolvimento dos Oculus Rift (sendo que a Oculus trabalhou com a Samsung para a criação deste Gear VR). O problema é que o preço de $199 é demasiado para um produto que - relembre-se - pouco mais é que um suporte de encaixe na cabeça. Quem quiser dar uso a um Gear VR terá também que ter um Note 4 para lá encaixar.

Ora, considerando que a Oculus já disse que o seu objectivo é trazer os Rift para o mercado por um preço que poderá ser de apenas $200 (por um sistema com ecrã incluído e de maior resolução)... não há como justificar um preço idêntico só para o "plástico".

Foi pena... se tivessem colocado isto a um preço muito mais reduzido haveria a possibilidade de muitos compradores do novo Note 4 poderem dar-lhe o benefício da dúvida e experimentarem este acessório. Mas a um preço destes, mais parece que a Samsung não está ainda realmente interessada que o público experimente esta tecnologia (talvez por ainda não estar no ponto em que satisfaz a "ilusão" que o público espera dela.)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)