2014/09/24

Samsung transforma os seus Galaxy em bateria portátil

É certo que raras são as vezes em que consideramos suficiente a autonomia dos nossos equipamentos mobile, mas por vezes poderá ser desejável querermos usar a carga que temos num smartphone ou tablet com outro dispositivo que esteja completamente descarregado - e é isso que poderão fazer com este cabo Power Sharing da Samsung.


Enquanto não nos chegam os novos cabos USB Type-C, esta cabo de partilha de bateria da Samsung permitirá usar alguns Samsung Galaxy como autênticas baterias portáteis, podendo recarregar outros equipamentos com ficha microUSB.

Para além da ficha e de terem um Galaxy compatível (Galaxy S5, Galaxy Tab S 10.5, Galaxy Tab S 8.4, Galaxy Alpha, Galaxy Avant, e Galaxy Note 4), é também obrigatório usarem a app respectiva de Power Sharing, onde poderão definir o nível de carga a transferir - e com as devidas salvaguardas para que não possam transferir a totalidade da carga e ficar com o equipamento principal "a zero".

É um conceito engraçado, e que poderá vir a ser bastante útil especialmente para quem aderir a estas primeiras gerações dos wearables, cuja autonomia ainda deixa bastante a desejar, e que assim ganham um pouco mais de autonomia ao poderem usar um smartphone ou tablet para desenrascar sempre que for necessário. Isto, se não forem daqueles wearables que vos obrigam a andar com uma volumosa base de carregamento ou adaptador da ficha micro USB.

4 comentários:

  1. O dispositivo que irá receber energia , também terá que ser um galaxy?
    Ou somente aquele que fornece?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só o que fornece... para receber pode ser qualquer um que aceite carregamento via ficha microUSB.

      Eliminar
    2. Boa! :)
      Penso que é uma óptima solução para quem tem dois dispositivos.

      Eliminar