2014/10/22

HERE Maps da Nokia chega ao Android


Ainda é uma versão beta, mas se procuram uma app de mapas e navegação que poderão usar em modo offline em gastar dados, o HERE maps da Nokia já está disponível para todos os que a quiserem utilizar em Android.

Depois de ter sido lançada como exclusivo na loja de apps da Samsung, chega finalmente a vez de todos os restantes utilizadores de Android poderem experimentar o HERE maps da Nokia nos seus equipamentos, independentemente da marca. Embora, como versão beta, isso ainda obrigue a fazer o download fora do Google Play (quem não se sentir confortável a fazê-lo poderá esperar mais um pouco até que chegue uma versão final).

Com esta app podem fazer o download de mapas de cerca de 100 países, ter acesso a navegação turn-by-turn com instruções por voz em modo completamente offline, informações de transportes públicos em mais de 800 cidades, estado do trânsito em tempo real em mais de 40 países (usando dados, claro), e até partilha da localização em tempo real usando o Glympse.

Será sem dúvida uma daquelas apps a ter sempre por perto para quem não dispensa uma app de navegação mas não quer gastar dados - útil quando se viaja no estrangeiro, por exemplo, e se quer evitar as pesadas tarifas de dados em roaming.

2 comentários:

  1. Instalado. O mapa da europa tem 9 Gb. O português tem 289,1 Mb.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! Tinha medo de não conseguir instalar isto com o meu cartão de 512 :D

      Eliminar