2014/11/27

Apple passa a produção de Safira para a Foxconn?


Depois do desastre que foi a aposta milionária na GT Advanced para a produção de vidro Safira, a Apple volta-se para alguém que sabe ser de confiança: a Foxconn. O gigante chinês está a preparar a construção de uma nova mega-fábrica de ecrãs... em vidro safira.

Se estes rumores se vierem a concretizar, parece que o interesse da Apple no vidro safira como elemento diferenciador não desapareceu, tendo sido meramente atrasado com todo este processo da GT Advanced que fez promessas que depois não conseguiu prometer. Com a Foxconn, as coisas serão certamente diferente, pois estamos a falar de empresas com uma dimensão que é quase inimaginável para os padrões ocidentais, e onde a Apple manterá certamente um controlo mais apertado.

Agora as dúvidas serão se esta nova fábrica de ecrãs será capaz de dar resposta a um potencial ecrã Safira para o próximo iPhone, ou se os seus efeitos apenas se farão sentir no ano seguinte - e até lá começar de forma mais modesta com a produção de ecrãs para os Apple Watch, por exemplo.

Uma coisa é certa... o vidro safira continuará a dar que falar, e a Apple parece não estar disposta a desistir à primeira adversidade que encontrou. Por outro lado, com o preço dos iPhones a estar já num patamar bem acima da maioria dos concorrentes, interrogo-me para que níveis poderão subir se a Apple optar por usar vidro safira que terá sempre um custo de produção superior. Será que daqui por dois anos estaremos a olhar para iPhones com preços base a começar nos 800 ou 900 euros?

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)