2014/11/20

Notícias do Dia

Como resolver o problema da lentidão do Lollipop no Nexus 7; vamos celebrar o primeiro aniversário do Clube AadM+ oferecendo um Nexus 9, LG G Watch R e um Moto 360; um curioso micro-notificador vibratório; o Fuffr que expande a capacidade touch para fora do touchscreen já chegou ao Kickstarter; rumores de que o próximo iPhone dará salto de gigante na câmara; programadores aprendem com as vedetas e também já têm agentes para gerirem as suas carreiras; e o velho mito de que os PCs são actualizáveis... que ao fim de umas décadas, lá pude finalmente comprovar.

E depois de responderem à pergunta de hoje para o passatempo do nosso gadget semanal, estão convidados a seguir por diante para as habituais notícias do dia:


A aposta falhada da Apple no vidro safira


Sabem aqueles projectos em que se investem nos sites de crowdfunding e que depois não cumprem com o prometido? Com a Apple e a GT Advanced Technologies, a coisa foi idêntica. A Apple queria alguém capaz de produzir vidro safira em grandes volumes, com alta qualidade, e a custo reduzido; a GT Advanced disse que seria capaz de o fazer; a Apple investiu os valores astronómicos necessários... mas a verdade é que a empresa não tinha capacidade nem conhecimento para cumprir com o prometido, e acabou como todos sabemos.


Uso dos mobile já supera o da TV


Segundo um estudo, os americanos já passam mais tempo por dia em frente aos seus dispositivos mobiles do que a ver TV. No entanto, assiste-se também a um fenómeno curioso: é que enquanto o tempo de utilização dos mobiles tem aumentado, o da televisão não tem diminuído - o que nos pode fazer pensar que muitos utilizadores apenas têm dado cada vez mais uso aos seus mobiles... quando estão sentados em frente ao televisor.


Philae detectou moléculas orgânicas no cometa


Depois de ter andado a saltitar pelo cometa e aterrar num ponto sombrio, o módulo Philae conseguiu ainda assim cumprir com os últimos comandos enviados e analisar a composição do cometa, revelando a presença de moléculas orgânicas. Embora isso já fosse esperado, faltará agora determinar se estas moléculas orgânicas se limitam a ser moléculas simples (como o metano) ou se poderão ser mais complexas, como aminoácidos, que poderão dar novas pistas quanto à possibilidade dos cometas serem verdadeiros colonizadores galácticos que poderão ter dado origem à vida na Terra.

Para os mais curiosos, também já está disponível a gravação sonora da aterragem no cometa.


Magic Leap poderá ser o motivo para a demora do Google Glass?


O investimento do Google (e outros) na misteriosa empresa Magic Leap em causado enorme curiosidade, e há quem esteja a tentar descobrir quais são os seus segredos. A empresa tem desenvolvido tecnologias como projectores com apenas 1mm via fibra óptica, e junte-se a tal questão da projecção usando tecnologia lightfield; e parece que estaremos mesmo perante um avanço revolucionário que fará tudo o resto parecer pré-histórico.

Interrogo-me se o aparente "desinteresse" do Google no Project Glass não poderá estar igualmente relacionado com os potenciais avanços que a Magic Leap poderá proporcionar?


Apple está atenta aos cartazes "dobrados" do iPhone


O caso bendgate tornou-se ainda mais caricato quando começaram a surgir fotos de mega-outdoors publicitários da Apple onde a "dobra" se aplicava também na realidade. Mas parece que a Apple está atenta a estas situações e já começou a rectificar a sua publicidade.

Será que podemos considerar que ao fazê-lo, está implicitamente a assumir que o bendgate é mesmo mais grave do que querem dar a entender? (Se não o considerassem um problema, não deveriam ficar preocupados com a "dobra" nos painéis publicitários, não?)

Seja como for, se tiverem iPhones 6 por cá, tenham cuidado, os casos que têm surgido não têm sido aceites pela Apple para garantia, e o custo de reparação anda lá para os 350 euros. É uma dobra cara.



Curtas do Dia


Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)