2014/11/07

Nexus 9 também dobra?


Depois do bendgate que afectou, e aparentemente continua a afectar, os iPhone 6, parece que também o novo tablet Nexus 9 do Google sofre de um problema de dobragem... mas ligeiramente diferente.

Alguns utilizadores têm-se queixado que a tampa traseira do seu Nexus 9 tem uma flexibilidade exagerada, que faz com que a mesma ceda de forma bem visível quando se faz o mínimo de pressão sobre ela.



Ora, como também já cá chegou um destes Nexus 9, fui comprovar se também o nosso modelo sofria do mesmo sintoma, e efectivamente... confirma-se.

É certo que não se trata de um problema tão grave quanto uma potencial "dobragem" que danifica o equipamento; mas não deixa de ser um detalhe que poderia ter sido alvo de maior cuidado. Quem compra um Nexus 7 por 200 euros poderá estar mentalizado logo à partida que a qualidade do tablet não será a mesma de um tablet de 400 euros (mesmo que o seja); mas quem compra um Nexus 9 por quase 400 euros - e que é fabricado pela HTC, sem dúvida que terá maiores expectativas quanto à qualidade de construção do mesmo.

Se é um preciosismo ou não, isso caberá a cada um decidir; mas antes que "crucifiquem" a HTC, o Google e o Nexus 7, importará referir que embora o Nexus 7 de 2013 não sofra deste fenómeno, temos um modelo bem popular que também dobra a tampa traseira de forma idêntica e que nunca foi criticado por isso: o Nexus 5. Dá-se apenas o caso de que, como o Nexus 9 tem maiores dimensões, essa flexão é ainda mais pronunciada... mas de resto... não levem demasiado a mal, pois não é caso único.

Quem sabe... talvez um dia que o deixem cair, seja essa flexibilidade acrescida da tampa traseira que sirva de amortecedor e evite estragos. ;)

9 comentários:

  1. Não sei onde foram arranjar essa do N5 tb dobrar... o meu aqui é mais rijo q um carapau de corrida... nem dobra, nem tampa pra baixo...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O meu Nexus 5 faz algo parecido com o do vídeo (em menor grau).

      Põe-no numa mesa com o ecrã para baixo, e carrega em cima do "us" do "Nexus", e diz-me se não abana. Até seria bom ver se é coisa que afecta todos, ou só alguns. :)

      Eliminar
    2. Yep! É muito ligeiro, mas abana... :)

      Eliminar
    3. Experimentei agora mesmo em dois Nexus 5 (no meu e no de um colega) e também acontece, mas numa escala muitíssimo menor (como referido). Aliás, nem tinha reparado nisso até agora. Vou já vendê-lo!

      Eliminar
  2. Eissh... voces.. va la vai... mas queriam o q?? aquilo n é unibody nem uma tampa metalica ou parecido... é uma mera tampa de plastico, so q ta praticamente bem fechada...
    Se isto faz um mero abano entao do q falar dum S3 ou algo parecido?!?

    ResponderEliminar
  3. Bem essa no Nexus 9 é o suficiente para já n o comprar....

    ResponderEliminar