2014/12/09

Apple impede Transmit de fazer uploads para o iCloud Drive


A App Store da Apple continua "em grande" com as suas regras  que ninguém compreende, e desta vez o visado é o recém-lançado Transmit para iOS, e que é um dos programas de gestão de ficheiros mais populares nas plataformas da Apple.

Sendo um programa de gestão de ficheiros, é natural que o Transmit oferecesse opções para enviar ficheiros para os mais variados serviços na cloud, como o Dropbox, Box, e o iCloud Drive da Apple. Mas aparentemente vai contra as regras da Apple uma app enviar ficheiros para o iCloud, a não ser que os mesmos sejam criados pela própria app... algo difícil de acontecer numa app que faz a gestão de ficheiros.

Mas se pensavam que isto já seria caricato o suficiente, esperem... que o melhor ainda está para vir.

É que graças a esta imposição da Apple, o Transmit perdeu o acesso à funcionalidade de enviar ficheiros para todos os outros serviços da cloud. É que o painel de envio de dados para outras apps/serviços é uma funcionalidade controlada pelo sistema e sobre a qual os developers não têm controlo - e como esse painel inclui automaticamente o iCloud como destino para o envio de dados (que aqui está proibido pela Apple de acontecer no Transmit) não pode ser utilizado para nenhum dos outros serviços.

Cara Apple... já estamos habituados a aturar regras absurdas da Apple Store... mas convenhamos que se querem impedir a utilização do iCloud Drive (de que a maioria das pessoas nem sentirá qualquer falta, estando bem servido com as muitas alternativas existentes) ao menos não impeçam o uso dos outros serviços.


Actualização: demonstrando que a Apple anda "perdida" nas regras da App Store, já mudou de ideias e permitiu que a app enviasse conteúdos para o iCloud Drive. Era necessário toda esta palhaçada?

1 comentário:

  1. Quem escolhe apple escolhe isto. Nem sei onde está admiração
    Quem escolhe apple escolhe lock down.
    Quem escolhe apple escolhe quem escolham por si.

    Sempre foi assim.

    ResponderEliminar