2014/12/15
Google Fit passa dos "8 aos 80" com overdose de actividades
Se estavam desconsolados com a falta de actividades que o Google Fit disponibilizava, com a última actualização passarão a ter certamente o problema oposto, agora com mais de uma centena de actividades físicas que se arriscam a ser... demasiadas.
O Google Fit é a plataforma de tracking de actividade e saúde do Google, e até ao momento as opções de actividades físicas disponíveis eram bastante reduzidas. Mas com a última actualização o Google parece ter decidido fazer a vontade a toda a gente, e terão dificuldade em encontrar uma actividade que agora não esteja lá contemplada. Dos patins em linha ao kitesurf, das artes marciais (e até "mixed martial arts") à dança, yoga, e até zumba, nada fica esquecido.
Arrisco-me a dizer que até são opções demasiadas para ter que andar a seleccionar entre tantas. Mais simpático seria permitir escolher um sub-conjunto de todas elas, limitando a escolha àquelas que realmente se praticam.
Outra melhoria que será bem recebida pelos utilizadores de smartwatches com Android Wear, é que com esta nova versão passa a ser possível usar o smartwatch para fazer o tracking dos passos mesmo quando não se leva o smartphone. Esses dados serão depois sincronizados quando regressarem à sua proximidade - embora o facto do Google ainda rotular esta funcionalidade como experimental faça antever que por agora as coisas nem sempre funcionem como seria suposto.
A app do Google Fit está disponível gratuitamente no Google Play.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário (problemas a comentar?)