2014/12/15

Notícias do Dia

O Pirate Bay regressou ao activo com ajuda do Isohunt; o Google confirma que o Nexus 5 continuará à venda no início de 2015; automatiza operações no iOS com o Workflow; o BPG é uma novo formato que reduz os JPEGs para metade do tamanho; elevadores que se poderão movimentar na horizontal; a desilusão de ter um carro de sonho durante um ano- neste caso um Ferrari; a Oculus VR comprou uma empresa que quer levar as nossas mãos para o mundo virtual; e os documentos roubados à Sony revelam uma mega-ofensiva dos estúdios contra o Google.


Antes de passarmos às notícias do dia temos também uma nova semana repleta de prendas para este Natal, e que começa com a oferta da uma bolsa de luxo para o vosso iPhone - uma VirguCase Skin. Não deixem de participar e partilharem o passatempo com os vossos amigos. Amanhã outra prenda se seguirá. :)


Bug coloca milhares de produtos na Amazon a 1 cêntimo


Já temos tido a nossa dose de gaffes nas lojas online com preços absurdamente reduzidos, mas quando isto acontece com um site como a Amazon... a escala é bem diferente. Um bug no sistema que permite ajustar os preços automaticamente colocou milhares de produtos com um preço de cerca de 1 cêntimo.

Uma "oportunidade" que não passou despercebida a milhares de compradores em busca dos melhores negócios para este Natal. Embora poucos devam chegar a receber qualquer uma das suas encomendas, que entretanto foram canceladas pela Amazon (e que agora vai lidar com os "reclamantes".)


Google testa YouTube com autoplay


O Google não pára de fazer testes nos seus serviços, e um dos últimos transforma o YouTube numa janela interminável de vídeos sem fim. Em vez de terminar no fim do vídeo (e possivelmente apresentar-nos os viciantes "vídeos relacionados", que muitas vezes nos fazem perder a noção do tempo), o Google está a testar um modo "autoplay" em que começará a reproduzir automaticamente outro vídeo.

Desde que esta funcionalidade surgisse como na imagem, com a opção de poder ser activada ou desactivada, não me importava.


Vídeo de câmaras wearables podem identificar quem as usa


Da próxima vez que estiverem a ver um vídeo caseiro das férias, em vez de criticarem a (falta) de habilidade do operador de câmara, lembrem-se que todos os tremeliques que vêem no vídeo poderão ser usados para vos identificar. Pelo menos é o que diz um grupo de investigadores que pegou em vídeos de câmaras usadas por 34 pessoas, e que necessitou apenas de 12 segundos de vídeo para conseguir identificar quem teria gravado cada vídeo, acertando 88% das vezes.

Podem contar com um episódio do CSI para breve que dê uso a esta informação... :)


LG G3 já está a receber o Lollipop na Europa


A LG está a dar uma boa prenda a quem investiu num LG G3. O mais recente Android 5.0 Lollipop já está finalmente a chegar aos G3 de utilizadores de toda a Europa, incluindo Portugal.

Mais um motivo que justifica a razão de termos escolhido o G3 com sendo um dos nossos smartphones recomendados para este Natal.


Vídeo promocional da Airbnb leva-nos numa fantástica volta ao mundo em miniatura

Há vídeos e vídeos... e a Airbnb acertou em cheio com este fantástico "Welcome to Airbnb". É uma autêntica volta ao mundo num minuto, passeando por um mundo em miniatura que ninguém estranharia de ver numa grande produção de Hollywood.




Curtas do Dia


Resumo da Madrugada




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)