2014/12/15

Workflow é um mini-Tasker para iOS


Tradicionalmente, o iOS é considerado como um sistema que não dá grande liberdade aos utilizadores para fazerem o que querem. Com o Workflow, passamos a ter um autêntico "mini-Tasker" que poderá ajudar a revelar as potencialidades do iOS 8.

Muitos utilizadores de Android não considerariam sequer mudar para outra plataforma devido ao excelente Tasker. Difícil de explicar em palavras, o Tasker é um autêntico ambiente de programação que permite aos utilizadores fazer praticamente tudo o que conseguirem imaginar, com o seu smartphone ou tablet (e/ou recorrer às muitas "receitas" já feitas por outros utilizadores.)

Este Workflow para iOS é a app que oferece um pouco dessa mesma liberdade para os utilizadores de iPhones e iPads. Tal como o Tasker, não será precisamente a app mais fácil de explicar ou de utilizar (e que também será prejudicada pelo facto de ser uma app paga, embora esteja de momento com preço reduzido devido ao seu lançamento). Mas bastará dizer que é uma app que permite criar uma sequência de acções complexas de modo intuitivo, e que depois poderão ser lançadas com um simples toque.

Entre as acções em destaque temos coisas como pedir um carro do Uber automaticamente para nos levar ao local do próximo evento na nossa agenda; fazer um GIF animado a partir de várias imagens; mas as suas possibilidade vão muito para além disto: como por exemplo, criar uma imagem com a vossa localização no mapa para enviarem para alguém; ou converterem uma página web em PDF que depois será guardada no vosso Dropbox.

É aquele tipo de app que a maioria das pessoas nem sequer se aperceberá do quanto lhes simplifica a vida... até começarem a usá-las! :)

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)