2014/12/12

Google transforma o iOS em Lollipop com a sua mais recente app de pesquisa


Os utilizadores iOS já sabem que o Google sempre se esforçou por lançar as melhores apps possíveis para a plataforma concorrente; ao ponto de algumas das apps serem mais apelativas na versão iOS do que para o seu próprio Android. E agora, é a vez do Google transformar o iOS num autêntico Lollipop com a última versão da app de pesquisa do Google.

A mais recente versão da app do Google para iOS aplica todas as novidades e melhoramentos que foram desenvolvidos para o Android Lollipop e o novo material design, servindo como um autêntico "chamariz" para aquilo que estão a perder por não usarem Android.

Nesta nova app, o botão de iniciar uma nova pesquisa fica sempre acessível, dispensando o trabalho de regressar até à página inicial; os resultados podem apresentar mapas integrados (e até permitir a exploração via street view); e temos também acesso às pesquisas recentes via o prático botão que nos permite circular pelas diferentes janelas - como se tem no Lollipop. Tudo isto com a óbvia dose de material design em cima, e que resulta na perfeição (e que faz com que o "novo" iOS8 pareça ainda mais antiquado e desconexo que nunca).

A única coisa que falha ligeiramente, é a de que esta nova app parece ter sido feita já a pensar nos novos iPhone 6 e 6 Plus, e como tal parece sentir-se um pouco claustrofóbica num iPhone 5/5S (e nem quero imaginar como será num iPhone anterior com ecrã ainda mais reduzido). Ainda assim, parece-me um excelente trabalho... e que dará aos utilizadores iOS um cheirinho do que é ter um smartphone Android com Lollipop.


Podem encontrar ou actualizar esta nova app do Google na App Store.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)

[pub]