2015/01/06

Chupeta bluetooth mostra a temperatura do bebé sem chatices


Nem os bebés escapam aos "wearables", que desta vez surgem sobre a forma de chupeta bluetooth que permite aos pais saberem a temperatura dos seus bebés - e nunca mais terem que se preocupar com chupetas perdidas.

Esta Pacif-i da Blue Maestro é uma chupeta bluetooth que poderá revelar-se numa das melhores invenções do ano para quem tiver bebés e crianças pequenas. Em vez de traumatizarem os pequenitos com a tentativa de tirarem a sua temperatura usando um termómetro tradicional, com a Pacif-i isso é algo que pode ser feito a qualquer momento de forma completamente despercebida para a criança.

É também possível ver o registo da temperatura ao longo, para ver se a situação se está a regularizar ou se há motivos para ficar mais preocupado; e essa informação pode também ser facilmente partilhada com um médico, se necessário A app (para Android e iOS) pode também ser usada para dar notificações no caso de lhe terem que dar algum medicamento.

O sistema pede para que os utilizadores façam uma calibração inicial, usando um termómetro tradicional para tirar a temperatura e compararem-na com a da chupeta, com esse valor a ser tomado em consideração nas leituras seguintes (ter em atenção caso usem um termómetro que tenha ainda menos precisão que a chupeta - já me deparei com alguns digitais que dão diferenças de vários graus.)

Para os pais mais distraídos (ou bebés mais aventureiros), podem também definir alertas caso a chupeta (com o bebé) se afastem demasiado; e podem também fazer tocar um sinal sonoro na chupeta para a encontrar caso esteja perdida (não recomendo usarem quando o bebé adormeceu finalmente ao fim de algumas horas a chorar! ;)

Por motivos de segurança, todo o sistema está selado dentro da chupeta, o que faz com que não seja possível trocar a bateria, que no entanto deverá durar mais de 1 ano com uma média de uma leitura por dia. Com um preço de 30 euros... não me parece um mau investimento para o descanso que poderá dar aos pais e aos bebés. Se tudo correr bem, a Pacif-i deverá ser aprovada para venda já no próximo mês.

1 comentário: