2015/01/06

Notícias do Dia

Testamos o impacto da qualidade da rede na autonomia de um smartphone; a Asus estreia a era dos smartphones com 4GB de RAM com o ZenFone 2; a unificação dos standards de electricidade wireless fica mais próxima com a unificação da A4WP e PMA; a LG foi mais ponderada no Flex 2; e a Nvidia apresentou o seu novo chip "super-computador", o Tegra X1.

Antes de passarmos às notícias do dia, não te esqueças que já está em votação o livro O'Reilly que iremos oferecer este mês. Não é que haja possibilidade de ser feita uma má escolha, mas não deixes de votar no teu preferido.


Sony Walkman está de regresso... a preço "audiófilo"


A Sony não quer deixar de aproveitar o nome Walkman, e depois de o ter ressuscitado com o ZX1, chega agora um novo modelo que se assume como leitor de música para quem leva isso mesmo a sério - sério o suficiente para gastarem mais de 1100 dólares num Walkman ZX2.

Essencialmente temos um music player Android (com uma velhinha versão 4.2), com suporte para praticamente todos os formatos de áudio (WAV, AIFF, FLAC, Apple Lossless, etc,) em qualidades até 192KHz/24bit, e com hardware especificamente concebido para a máxima qualidade sonora - incluindo dois osciladores de cristal dedicados para fontes de 44,1/88,2/176,4 kHz (CD/DSD) e 48/96/192 kHz.

Penso que bastará dizer que é o tipo de gadget para pessoas muito específicas...


Novos CPUs Intel Core Broadwell


Já estamos habituados a que, regularmente, lá venha uma nova geração de CPUs para ajudar a tornar os computadores mais rápidos e eficientes. Esta 5ª geração dos Intel Core, com nome de código Broadwell promete uma autonomia 20 a 30% superior face aos CPUs da série Haswell, e chegam em variantes que vão desde os modelos apropriados para tablets ultra-finos e sem ventoinhas, até aos mais potentes Core i7.

Preparem-se para ver todos os fabricantes de computadores a anunciarem o uso destes novos chips de 5ª geração.


HP lança mini-PCs de baixo custo

Em tempos, ter um computador em casa era algo acessível a poucos. Hoje em dia arriscamos-nos a ter uma dúzia de computadores espalhados por todo o lado... e a desejarmos ter mais um ou dois para qualquer outra função. A HP anunciou dois novos pequenos computadores Windows que poderão servir para isso, com preços que começam nos 180 dólares para o modelo Stream Mini com CPU Intel Celeron, 2GB de RAM e 32GB de flash; enquanto que o modelo mais potente(Pavillion Mini) vem equipado com um Pentium, 4GB de RAM e disco de 500GB (por 320 dólares). Os consumos andam nos 45W, pelo que poderão tornar-se nas máquinas ideais para funcionamento "always-on".


Sony lança TV Ultra HD de 75" com 4.9mm de espessura

Se são fãs de televisores anorécticos que quase sejam invisíveis de perfil, a Sony tem novos modelos que vos irão interessar, nomeadamente os modelos topo de gama da série XBR 900C (de 55, 65, e 75") e que têm apenas 4.7mm de espessura.

... Fico à espera do primeiro teste a ver se dobra... :)

Outro detalhe mais importante que a espessura: estes novos televisores Sony correm Android TV, permitindo fazer pesquisas e comandos por voz, e receber "casting" directamente de outros equipamentos.


Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

1 comentário:

  1. Que televisão mesmo epica, mas reparei num video que apenas metade dela é que é dessa espessura depois tem uma parte mais grossa onde devem estar os componentes de maior dimensão...ainda assim é linda mesmo *.*

    Não gostei nada mesmo desse walkman mas pronto se calhar é isso é mesmo para um conjunto mesmo restrito de pessoas...
    Android 4.2 é que se formos a pensar é de 2012, enfim as vezes nao entendo mesmo.

    ResponderEliminar