2015/01/16

Cree lança nova lâmpada LED compatível ZigBee e Wink a preço acessível


O ano de 2015 será o ano em que grande parte das pessoas irá converter-se à iluminação LED para suas casas, e a Cree tem uma nova lâmpada LED inteligente que nos propõe funcionalidades "inteligentes" a um preço irresistível.

Esta nova lâmpada LED "Connected" da Cree não só oferece todas as vantagens da tecnologia LED, sendo equivalente a uma lâmpada de 60W mas gastando apenas 11.5W (815 lumen com tonalidade warm white difusa), com acendimento instantâneo, sem sofrer com ciclos de ligar/desligar, e com uma longevidade de 25,000h; como também nos permite controlá-la remotamente via ZigBee ou Wink expandindo largamente as suas capacidades.

Embora já existam outras lâmpadas "inteligentes" no mercado, esta proposta torna-se mais atractiva porque chega ao mercado com um preço de apenas 15 dólares (compare-se com o preço pedido pelas Philips Hue, mesma na sua versão de lâmpadas "brancas", de 40 dólares) e tem um formato e luminosidade omnidireccional que permite que seja usada como substituta directa de qualquer lâmpada convencional.

Só têm que me dizer onde é que poderemos comprar destas lâmpadas cá em Portugal, e têm cliente para comprar uma dúzia delas! Se a Cree nos consegue trazer uma lâmpada LED de qualidade, com conectividade ZigBee a este preço, de que estão os outros fabricantes à espera?

10 comentários:

  1. +1 interessado (e não serão poucos de certeza)

    ResponderEliminar
  2. +1

    os parceiros/apoios do AadM, que leiam o "post" e comentários, eh eh eh

    ResponderEliminar
  3. Distribuidor Cree em Portugal:

    http://auralight.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado Cláudio, já lhes mandei email a solicitar mais informações.

      Eliminar
    2. Partilha quando receberes mais informações.

      Eliminar
    3. Houve novidades sobre estas lâmpadas?

      Eliminar
  4. A EDP ou outra companhia devia as oferecer.

    ResponderEliminar
  5. 15$ não será o preço já com o financiamento do estado Norte Americano ao abrigo do programa "eficiência energética" que custeia boa parte do custo?...

    Digo isto porque já pesquisei por algumas lâmpadas LED da Philips e da GE e a discrepância de preços entre o mercado deles e o nosso(Europeu), é realmente abismal... mas claro está, por deriva do "subsídio" directo na compra desses artigos.

    Mas se assim não for é uma óptima notícia... :)

    ResponderEliminar
  6. https://www.youtube.com/watch?v=S4uKltGhDCU

    ResponderEliminar