2015/01/09

Evernote Scannable centra-se nas digitalizações e reconhecimento de cartões de visita


O Evernote é um programa que dispensa apresentações, e agora passa a contar com uma nova app que será do agrado de todos os que gostam de registar todo o tipo de documentação em papel em formato digital, assim como fazer o reconhecimento automático de cartões de visita.

O Scannable do Evernote é uma app gratuita para iOS (sendo de esperar que no futuro surja uma versão Android) que se centra na digitalização de documentos e que transforma essa operação em algo imediato e simples. A app abre imediatamente em modo de captura, bastando apontar a câmara para qualquer folha de papel, talão, ou cartão de visita, para que o mesmo fique registado - sem que se torne em mais uma foto na galeria de imagens que nos esqueceremos de catalogar e arquivar no local correcto.

Embora não faltem apps de digitalização para iOS, o Scannable conta com a vantagem de ser uma app da família Evernote, assim tornando-se mais apetecível para quem já usar este serviço; mas tendo também na sua simplicidade de operação uma vantagem que será capaz de conquistar aqueles que não se querem preocupar com ajustes manuais das suas digitalizações. Para além disso, a parte do reconhecimento automático dos cartões de visita - coisa que habitualmente só está disponível em apps pagas - será de interesse para quem tem que lidar com isso (e podendo até ir buscar informação ao LinkedIn para completar a informação de contacto: incluindo a fotografia da pessoa.)

Experimentem, e poderão descobrir que afinal já não precisam de outras apps de scanning no vosso iPhone ou iPad.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)