2015/01/14

Firefox 35 chega com salas de chat para o Hello


Já está disponível a mais recente versão do Firefox da Mozilla que, como é habitual, vem cheia de novidades e melhoramentos - e onde novamente volta a impulsionar a adopção do WebRTC para comunicações entre os utilizadores.

O Firefox 35 quer assumir-se com um browser onde os amigos podem estar sempre em contacto independentemente das redes sociais que utilizam, com o Hello. O Hello recorre ao standard WebRTC para permitir comunicações de voz e vídeo sem necessidade de plugins adicionais, neste caso bastando que o destinatário clique num link (ou ter uma lista de contactos no Firefox).

É um sistema que vem colocar o browser como ponto central de comunicação entre amigos, sem que fiquem dependentes de qualquer outro serviço ou rede social - nem sequer sendo necessário qualquer tipo de registo; e será curioso ver se isso se torna numa tendência para o futuro (eventualmente pondo em causa a necessidade de serviços de comunicação "independentes"). É possível criar "salas" para diferentes temas e grupos de contactos, facilitando ainda mais a sua gestão.

De resto, temos suporte para ficheiros H.264 no OS X (que também ganha tile rendering), integração com o gestor de downloads no Android, melhorias no Firefox Share (que inclui o Facebook, Twitter, Tumblr e Google+), melhorias no redimensionamento de imagens com resoluções elevadas, e muitas outras correcções.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)