2015/01/14

Notícias do Dia

Os mapas de interiores no Google Maps já chegaram a Portugal; a Microsoft volta a aposta no baixo preço com os seus novos Lumia 435 e 532; o sistema de autenticação 2-factor da Apple ainda tem muitos buracos que precisa tapar - mas pelo menos já evita o potencial para abusos na devolução de apps; espreitamos uma corrida de quadcopters pelo meio de um pinhal em Portugal; e ainda uma carta aberta de cientistas e pessoas reputadas em várias áreas, sobre os cuidados que se deverão ter a desenvolver sistemas de inteligência artificial.


Se gostaste da corrida de quadcopters que referimos, irás certamente gostar de saber que esta semana estamos a oferecer um micro-quadcopter com câmara como gadget da semana. Assim também já te poderás dar os primeiros passos neste tipo de actividade. E agora, seguem-as notícias do dia.


Samsung lança finalmente o seu smartphone Tizen Z1... na Índia


A Samsung há muito que tem ameaçado o lançamento de um smartphone com o seu sistema Tizen (que já tem usado nos seus smartwatches), e agora chega finalmente o dia em que a ameaça se torna realidade. A Samsung já começou a vender o seu Z1 na Índia.

Sendo um modelo de entrada de gama (4" WVGA, dual-core, 768MB de RAM, 4GB flash, câmara de 3.1MP) com um preço na ordem dos 78 euros, facilmente se percebe a intenção da Samsung de o lançar na Índia, onde depressa se poderá avaliar a adesão do mercado a este equipamento - que a Samsung diz oferecer uma experiência de luxo mesmo com as características modestas, graças à eficiência do seu Tizen.



Fujitsu cria anel que nos deixa escrever "no ar"



Em época de wearables, já sabemos que podemos ter informação projectada à frente dos olhos usando-se smartglasses, e que podemos responder usando a voz. Mas se quiserem interagir de forma silenciosa e mais discreta, poderão querer algo como este anel da Fujitsu que contém sensores que nos permitem escrever fazendo gestos no ar.

Não é a primeira vez que este tipo de acessório é proposto (já por cá falamos do Fin, cuja campanha no Indiegogo tem estado muito atrasada, e do Nod, que também parece estar a "derrapar" e agora indica "início de 2015" como data para ficar disponível).


Microsoft corrige vulnerabilidade divulgada pelo Google


A Microsoft ficou arreliada por o Google ter divulgado uma vulnerabilidade do Windows 8.1 (depois de ter tido 90 dias para a corrigir), mas parece que terá que admitir que afinal a táctica do Google funciona. É que se não o conseguiu fazer nesses 90 dias, bastaram 2 dias após se ter tornado pública para lançar uma correcção.

Para a próxima o mais simples será agradecerem a informação antecipada, e simplesmente corrigirem o assunto dentro do prazo. Não?

Actualização: corrigem uma... o Google revela outra! :)


Capa "artilhada" estilo nunchaku para iPhones

Querem oferecer a alguém uma capa que faça com que seja muito mais provável ele acabar estatelado no chão? Então não precisam ir mais longe, pois esta "trick cover - nunchaku style" fará tudo o que desejam.

O que se seguirá? Uma capa "ponta e mola"? (Se fosse nos EUA, registava já a patente... :)




Curtas do Dia

Resumo da Madrugada

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)