2015/01/15

Google Classroom ganha apps para iOS e Android


O Google Classroom é o serviço do Google que quer simplificar a vida aos professores e alunos, e agora passa a contar com apps dedicadas para Android e iOS.

É assustador pensar que, neste mundo tecnológico em que vivemos, ainda temos professores a tirar fotocópias de testes e fichas para entregar aos alunos, ou que tenham que gerir as suas aulas em folhas de excel ou da forma que conseguirem "desenrascar". O Google Classroom poderá ser uma das soluções, e estas novas apps mostram o tipo de coisas que se torna possível.

Usando as apps, professores e alunos podem facilmente tirar uma foto para as anexarem às suas fichas e trabalhos, e também anexarem conteúdos de outras apps através dos interfaces de partilha (ideal para incluírem um PDFs, imagens, ou até músicas, se for esse o caso). Como todos sabemos que as condições reais nas salas de aula nem sempre são as ideais, a app também funciona em modo offline, mantendo os conteúdos em cache e sincronizando tudo assim que se ligar novamente à internet.

Fora das apps, os professores ganham também uma página de gestão dos trabalhos dos alunos, podendo agendar as tarefas e rapidamente ver quem é que tem feito, ou não, o que era suposto; e resolve também o problema da acumulação de aulas, com a possibilidade de arquivar as que já tiverem sido encerradas.




Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)