2015/01/31

Google Earth Pro passa a gratuito


O Google Earth é um programa que continua a ser de instalação obrigatória em qualquer computador, e agora o Google decidiu oferecer a versão profissional de forma gratuita.

A versão tradicional do Google Earth poderá ser suficiente para a maioria das pessoas que gostem de passear virtualmente pelo mundo; mas para aqueles que o quisessem utilizar como ferramenta mais avançada, o acesso ao Google Earth Pro era algo que implicava o pagamento de 399 dólares... por ano. Agora, o Google Earth Pro passa a ser gratuito.

A diferença da versão Pro para a normal é que disponibiliza um conjunto alargado de funções, que vão desde imagens de alta resolução para impressão à capacidade para fazer medições 3D de terrenos e edifícios, ou ter acesso a múltiplas camadas de dados georeferenciados e importar imagens geo-referenciadas de forma automática.

Só têm que pedir uma chave gratuita para o programa, e de seguida instalarem o Google Earth Pro.

6 comentários:

  1. Dá erro ao pedir a chave :(
    Error! Your sign up can not be completed due to We're sorry. We are experiencing technical difficulties. Please try again later.. You can try re-registering the product with an alternative email address. For other issues with Log In, please refer to our Login Help page Happy travels, Google Earth Team

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Aqui não deu erro - mas já li que, quem está a receber erros pode facilmente contornar a coisa introduzindo o seu email do gmail de forma alternativa (com um ponto, por exemplo).

      Tipo, usar: omeu.email@gmail.com em vez de omeuemail@gmail.com

      Eliminar
    2. Lembrei hoje de voltar a pedir a chave.
      Já nem me dá hipotese de pedir a chave, redirecciona automaticamente para o link de download e após a instalação pede a chave... que não tenho.
      Foi chão que deu uva... deu :(

      Eliminar
  2. Não adianta. Continua a dar erro.

    ResponderEliminar
  3. O problema é que só funciona em Windows e Mac... :/

    ResponderEliminar