2015/01/26

OK Teleseguros dá-te descontos pela boa condução usando a sua app


Se acham que o preço dos seguros automóveis deveriam ser calculados em função do comportamento ao volante, vão gostar de saber que a OK! Teleseguros acaba de seguir precisamente nesse sentido recorrendo aos smartphones para recolher informações sobre os padrões comportamentais do condutor, em tempo real.

A OK! Drive You tem como principal objectivo testar e melhorar as capacidades de condução do utilizador. No final de cada viagem, o utilizador vai ficar a conhecer um pouco melhor os seus comportamentos de condução em termos de velocidade, travagens, acelerações e ambiente.


A cada 1000kms, se a pontuação obtida superar os 80%, o utilizador receberá um código de desconto – calculado com base nas variáveis acima identificadas, para utilizar na compra do seu seguro automóvel e/ou moto da OK! Teleseguros.

Não deixa de ser uma forma original de dar uso à tecnologia disponível para avaliar a "qualidade" e factor de risco de um condutor, embora certamente haja uma grande margem de erro (um condutor que siga continuamente a 40Km/h e tenha uma condução aparentemente "calma" poderá estar a causar situações perigosas na estrada). Mas penso que ninguém discordará que alguém que esteja com contínuas acelerações e travagens bruscas será certamente merecedor de atenção redobrada.

A app OK! Drive You é gratuita e recorre ao GPS para analisar a condução, sendo que a ligação à internet (WiFi ou dados móveis) só é necessária para o cálculo da pontuação. Não é necessário ser cliente da OK! Teleseguros para poder utilizar esta aplicação.

2 comentários:

  1. Não é só para Android.
    https://itunes.apple.com/pt/app/ok!-drive-you/id953418980?mt=8

    ResponderEliminar
  2. Engraçado, mais um chamariz, mas cuidado com este tipo de seguradoras.
    É só ver N queixas que andam por aí...

    ResponderEliminar