2015/01/05

Parrot RNB 6 torna o teu carro compatível com Android Auto e Apple CarPlay


Se não estás disposto a trocar de carro para que fique compatível com Android Auto ou o CarPlay da Apple, a Parrot tem uma solução que ficará certamente mais em conta: o seu novo e altamente versátil RNB 6.

O Parrot RNB 6 é um sistema com touchscreen HD de 7" que pode ser instalado em qualquer "buraco" dual-DIN, e que não se esquece das funções sonoras com um amplificador de 4x55W e também conta com uma câmara 1080p para colocarem no pára-brisas. Embora o sistema (baseado em Android) funcione de forma completamente autónoma, podendo ir buscar informações ao próprio veículo e à porta OBDII, uma das suas vantagens é o facto de ser compatível com Android Auto e o CarPlay da Apple - permitindo uma perfeita integração dos smartphones com a sua utilização a bordo.

A câmara frontal pode ser usada para dar alertas anti-colisão e saída da faixa de rodagem, e também pode registar vídeos em time-lapse das vossas viagens. No caso de terem uma câmara na traseira do veículo, também a podem ligar a este Parrot para que facilite as manobras de estacionamento.

Só falta mesmo saber qual será o preço deste RNB 6, mas parece-me que por muito que seja, nunca será muito desproporcional face ao que muitos sistemas de som para automóveis já pediam por valores com muito menos funcionalidades. (Lembram-se quando já eram pedidos valores absurdos por leitores de CDs só por terem um ecrã "grande"?)


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)