2015/01/05

Notícias do Dia

As gravações automáticas da NOS e MEO que nem sempre gravam o que se quer; ninguém quer ficar de fora dos smartwatches e para a Alcatel a táctica é fazer um a preço de saldo; uma opção também seguida pela Microsoft no seu Nokia 215 que começa nos 29 dólares; porque motivo deves comprar uma câmara para o teu carro em 2015; e temos mais uma nova pechincha a evitar, como sempre recorrendo aos preços inflacionados para parecer que se trata de um desconto hiper-generoso.

Antes de regressarmos à nossa habitual tradição de prendas semanais, estamos na recta final do passatempo que te pode valer um fantástico Huawei Ascend P7. Não deixes de responder às últimas perguntas que forem surgindo e... em breve conheceremos quem será o vencedor. Mas antes disso fica com as notícias do dia.


LG aposta em OLEDs Ultra HD ainda mais económicos


O ano de 2015 não será apenas o ano dos smartwatches. Segundo a LG será também o ano em que poderemos começar a ter ecrãs OLED Ultra HD de grandes dimensões a preços acessíveis. E onde "acessíveis" será sempre um valor relativo, pois embora os preços já tenham baixado dos astronómicos 10 mil euros (e mais) para cerca de um terço, são valores que continuam a estar fora do alcance de muitas pessoas.

Mas, talvez por isso também continuará a apostar em televisores LCD (com os quantum dots para reprodução de cores mais alargada) que poderão satisfazer quem procura um televisor mais em conta. (E embora muito me atraiam os OLEDs, acho que será prudente esperar-se um ano ou dois, para verem que tal a sua longevidade se comporta...)


Omate junta dois novos smartwatches circulares à colecção


A Omate começou por lançar um smartwatch completamente independente, mas desde então tem apostado nos smartwatchs "de companhia" que dependem de um smartphone por perto. Depois do seu modelo mais clássico chegam agora dois novos modelos mais desportivos e com ecrã circular (os dois modelos à direita na imagem) o Roma e o Racer. Ambos com um ecrã transflectivo que permite estar sempre ligados e ainda assim oferecer uma autonomia para 7 dias. Os preços de 99 dólares são interessantes... mas é pena não usarem Android Wear (embora isso signifique que também possam ser usados com iPhones.)


Withings Activité Pop chega com preço mais popular 


O Activité da Withings atraiu aqueles que procuram um tracker de actividade integrado num relógio de estilo clássico... até ao momento de olharem para o preço. Mas a Withings prepara-se para rectificar esse pormenor, com o lançamento de uma versão Activité Pop, que baixa o preço de 450 para uns mais interessantes 150 dólares. E isto mantendo um construção de qualidade, autonomia para 8 meses, alarmes vibratórios e ajuste automático dos fusos horários.

Claro que terá que enfrentar a concorrência crescente de smartwatches mais versáteis e que também tendo um preço cada vez mais reduzido. Mas, sempre... sempre é melhor oferta em excesso do que a falta dela.



Router D-Link Ultra WiFi


Se precisam de um novo router WiFi e querem um que fique perfeitamente enquadrado com uma casa futuristas, a D-Link tem o que precisam. Este D-Link AC3200 Ultra Wi-Fi Router não só suporta a norma "ac" com a promessa de velocidades de até 3.2Gbps, como tem um formato que poderá ser confundido com um drone extra-terrestre graças ao seu design "stealth" (que aqui passará pouco despercebido) e às suas 6 antenas. Só é pena custar mais de 300 dólares.


Vodafone dá-te 350MB para ouvires Spotify Premium 


Os clientes da Vodafone que sejam fãs do Spotify têm agora disponíveis dois novos pacotes exclusivos e que incluem o Spotify Premium e dados mobile. Por €2,49 fica-se com acesso a uma subscrição Spotify Premium semanal que inclui um pacote de 150 MB de dados; por €6,99 fica-se com acesso à modalidade mensal, com 350 MB.

É bom ver a Vodafone a fazer parcerias com serviços de streaming, mas seria ainda melhor que oferecessem algo que fosse matematicamente mais justo. Se na modalidade semanal oferecem 150MB de dados, porque motivo na versão mensal temos apenas direito a pouco mais de 2 semanas de dados? Custaria assim tanto disponibilizar 600MB de dados para um uso mais despreocupado?



Curtas do Dia



Resumo da Madrugada

4 comentários:

  1. Bem... estes pacotes de dados da Vodafone até dão vontade de rir... só para não chorar!
    Tristeza... mas que streaming do spotify vou ouvir apenas com 150Mb por semana...
    Acham que as pessoas ouvem apenas 4 ou 5 musicas por semana?! É que em 4 ou 5 musicas esgota-se o plafond de dados...
    Cambada de chulos...

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho Spotify Premium. Acho que tenho que cancelar primeiro e depois subscrever. Isto dá-me acesso a 350 MB mensais? Os dados são só para utilizar com o Spotify ou dá para tudo?

    Portanto, eu cancelei o meu plano de dados. Agora não tenho nada. Se subscrever o Spotify Premium pela Vodafone fico com 350 MB por mês para usufruir sem pagar nada?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. São dados genéricos, dá para usares como quiseres. Para ouvir música é que não dará para muito (mas temos post a falar sobre isso agendado para logo à noite. :)

      Eliminar
    2. Sim, eu tenho consciência disso :/

      Eu pago o Premium é mais para guardar as músicas em Offline. Por isso, "on the go" ouço sempre pela coleção offline, que guardo na qualidade máxima (obrigado 1+1 :) )

      Estes dados são para consultas pontuais no browser e email e tal, não para usar em Streaming no Spotify.

      Eliminar