2015/02/24

Fundo de aquisição bq Aquaris E45 Ubuntu Edition + Moto E 4G

Para este curto mês de Fevereiro, o nosso fundo de gadgets recai sobre aquele que será o primeiro Ubuntu Phone comercial, e que será feito mesmo aqui ao nosso lado, em Espanha: o bq Aquaris E45 Ubuntu Edition. E acompanhado por um gadget adcional: um tablet Aquaris E10.

Um smartphone com Ubuntu é algo que tem estado na mira da Canonical (e de todos os seus fãs) há muito tempo. Em 2013 assistimos ao lançamento da mirabolante proposta de criar um smartphone que superava tudo o que havia na época, o Ubuntu Edge (já na altura com 4GB de RAM), recorrendo ao crowdfunding, e que pretendia angariar 32 milhões de dólares.

Infelizmente a campanha ficou muito longe do objectivo, e com esse revés ficou também adiada a possibilidade de se ter um Ubuntu Phone "oficial". Coisa que só agora está prestes a ficar resolvida, de forma bastante mais modesta... e económica: o primeiro Ubuntu Phone chega-nos pelas mãos da bq e tem um preço de apenas 169,90 euros - razão pela qual iremos compor o "pacote" com um bq Aquaris E10.

O E10 é um tablet Android de 10" Full HD, com um CPU MediaTek octa-core, 2GB de RAM, e que está disponível 279,90€. O que significa que este mês teremos dose dupla de prendas, e... duas pessoas a ficarem duplamente felizes. :)

O valor a atingir fica assim fixado nos 450 euros.

Actualização: devido ao valor angariado, trocamos o E10 por um dos novos Motorola Moto E 4G.

O nosso Luis Costa já está a salivar perante a perspectiva de deitar as mãos a este bicho (e não é segredo que ainda não está recomposto pelo facto de não lhe terem dado a oportunidade de ter um Edge), e parece-me que isso será algo que poderemos resolver a muito curto prazo. :)


[Secção Actualizada - Ponto da situação]


[Fim da Secção]

Antes de passar ao formulário, um aviso importante: deverão verificar que preenchem o email correctamente - temos tido participantes que têm preenchido mal o email, e depois não temos forma de os contactar para os alertar dessa falha - e verificar também se o email enviado não terá ido parar à pasta de spam.

Fundo encerrado: O bq Ubuntu Edition foi para o Miguel Telles Almeida; o Moto E 4G foi para o Jonas Moreira. Mantém-te atento aos próximos fundos de gadgets.


Fundo de gadgets aberto a todos os participantes com morada em território nacional.

2 comentários: