2015/02/18

Neptune Duo inverte as funções do smartwatch/smartphone


Os criadores do Neptune Pine estão de regresso, agora com um curioso conceito que inverte os papéis habitualmente desempenhados pelos smartphones e smartwaches: o Neptune Duo.


O Neptune Duo segue a tendência dos smartwatches "independentes", mas vai ainda mais longe e inverte o paradigma actual. Normalmente temos um smartphone que é o núcleo central do processamento e das comunicações, e um smartwatch que funciona como periférico; no Neptune Duo temos precisamente o oposto: um smartwatch em formato bracelete (o Neptune Hub) que agrega todas as funções de comunicação e processamento, e um ecrã HD de 5" (o Neptune Pocket) que pode servir como ecrã ou câmara wireless para mais fácil interacção com o sistema.

É uma ideia um pouco estranha... mas que poderá muito bem vir a ser o rumo que as coisas irão tomar no futuro. A ideia de poder usar um qualquer "ecrã" como expansão do nosso dispositivo principal no pulso é engraçada, e ainda mais seria se em vez de se limitar ao "Neptune Pocket" de 5" se pudesse aplicar também a um monitor e teclado em cima da secretária (porque não?)


A grande dúvida é se já estaremos num ponto em que seja tecnicamente possível criar um Neptune Duo com as características desejadas (a nível de design, autonomia, desempenho) - mesmo considerando que se poderá usar o ecrã para recarregar a bracelete sempre que for necessário e prolongar a sua autonomia. Algo que também não é ajudado pela inexistência de protótipos funcionais que possam demonstrar tudo o que é prometido.

Por fim, o preço, que também é pouco convidativo: 798 dólares; com a possibilidade de se poder poupar 100, 200 ou 300 dólares mediante o pagamento antecipado de 49, 199 ou 498 dólares.


Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)