2015/03/30

Apple prepara expositores "mágicos" para o Apple Watch


A Apple não deixa nada ao acaso, e está a preparar uma experiência "de luxo" para todos os que estiverem interessados em comprar um Apple Watch, e que contribuirá para que se sintam "especiais".

Se muitas vezes os iPhones já são acusados de serem um símbolo de status, o mesmo irá certamente ser dito dos Apple Watches cuja data de comercialização se aproxima. Já tínhamos visto as regras que a Apple estava a implementar entre os funcionários das suas lojas, e agora passamos a saber ainda mais em detalhe como se irá passar o processo de compra de um Apple Watch.

Processo que numa fase inicial será feita apenas por reserva, que começarão a 10 de Abril nos EUA, dando duas semanas de intervalo até que comecem a ser vendidos (a 24 de Abril). Os interessados poderão ver os relógios, e até experimentá-los, durante este período - mas no caso de alguém querer chegar à loja para comprar um directamente, será redireccionado para o processo de reserva e compra online, para depois poder levantá-lo com marcação.

Nas lojas, existirão vários expositores dedicados aos Apple Watch, mostrando diferentes modelos em funcionamento (e que a Apple designa por "expositor mágico"... deve ser para criar maior "mística" em torno do produto). Depois do cliente seleccionar um ou dois modelos que esteja interessado, poderá passar para uma secção diferente onde poderá experimentar os Apple Watch. Para quem só quiser ver como é que o Apple Watch se mexe, existirão mostradores com Apple Watches presos a uma base com um iPad mini.



Quem terá direito a tratamento especial serão os interessados nos modelos "Edition" em ouro, e que incluirá passar à frente de todas as filas e a ter atendimento personalizado e de maior duração. Terão também direito a uma linha de apoio técnico exclusiva, 24h por dia, durante dois anos (ou três, caso comprem o programa de extensão de garantia.)


Será este o futuro da tecnologia, onde as características técnicas passam para segundo plano, e a forma de atendimento poderá passar a ditar a decisão dos interessados?

1 comentário:

  1. Marketing, Dr. watson, puro marketing...
    (Como é que ele disse? Temos que dizer às pessoas o que é que eles vão querer).

    ResponderEliminar