2015/03/24
Apps Microsoft virão de origem nalguns Androids
Se comprarem um Android, não se surpreendam se quando o ligarem pela primeira vez encontrarem já uma boa dose de apps da Microsoft pré-instalada. É nisso que a Microsoft está a investir com parcerias à escala mundial.
A Microsoft sabe que, tendo perdido a batalha no segmento mobile, resta-lhe cativar utilizadores (e clientes) para os seus serviços; e isso é facilmente demonstrado pelo esforço que a empresa tem feito no desenvolvimento de apps bem atraentes e funcionais, tanto para Android como para iOS.
Agora, a Microsoft dá o passo seguinte: relembrar aos utilizadores Android que estas apps existem, colocando-as de origem nos seus novos smartphones. Para além de uma parceria com a Samsung, a Microsoft convenceu 11 parceiros a pré-instalarem algumas das suas apps nos seus dispositivos Android, e que incluem empresas como a Dell, Pegatron, e até a nossa bem conhecida JP Sá Couto em Portugal.
Felizmente, não se trata de levar com todas as dezenas de apps da MS, mas apenas as mais populares: Word, Excel, PowerPoint, OneNote, OneDrive e Skype. Uma opção que me parece ser uma boa jogada da MS, e que no pior caso apenas obrigará os utilizadores a remover as apps que não lhe interessarem.
... Só não percebo porque, com esta constatação de que o futuro da MS passa pela subscrição e utilização dos seus produtos, não aproveita para lançar o seu Windows 10 gratuitamente para o público - sem aquelas limitações das actualizações durante o primeiro ano - e arrumar de vez com a questão da pirataria. Será que têm dúvidas que mais vale fazê-lo nesta altura por iniciativa própria, do que mais tarde, quando a isso forem obrigados?
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Espero mesmo muito que o ubuntu phone seja um sucesso, será o que é preciso para se criarem mais apps para linux?
ResponderEliminar