2015/03/31

Gmail para Android ganha inbox unificada para múltiplas contas


Depois de ter ganho a capacidade para adicionar múltiplas contas de email, a app do Gmail para Android passa finalmente a suportar aquilo que a maioria dos utilizadores desejava: a apresentação dos emails agregados de todas as contas na mesma inbox... assim como outras coisas a que estão habituados no Gmail do Google.

Ter contas de múltiplos serviços, como do Outlook, Yahoo, e outros, passa agora a ser mais fácil de gerir com a nova app do Gmail para Android que ganha esta inbox unificada. Para além de poderem continuar a ver cada conta de email de forma individual, podem agora seleccionar a opção "All Inboxes" para verem todos os emails combinados, garantindo que nenhum email ficará por ver por estar numa conta que raramente "espreitam".

O Google passa também a aplicar o mesmo tratamento que faz no Gmail às contas de outros serviços no que diz respeito às conversações, agrupando os emails de modo a que facilmente se possa ver o contexto e aceder a algum email anterior; e também temos direito a mais algumas melhorias, como animações que tornam a experiência mais intuitiva, pré-visualizações dos anexos com maior dimensão e possibilidade de os gravar para o Google Drive com um simples toque.

Outro aspecto que foi melhorado - e que assim se esperaria vindo do Google - é a pesquisa. Neste novo Gmail para Android a auto-sugestão das palavras a pesquisar foi revista e melhorada, sendo agora mais provável que consigam encontrar aquilo que procuram assim que começam a escrever as primeiras letras.

Vamos acreditar que sim... mas o que quero é ver se ele ainda insiste em me apresentar emails apagados nas conversações; e se o Google se lembrou de que podemos querer marcar como "não lido" apenas o último email de uma conversação em vez de toda a conversação, como tem feito até ao momento. ;P

1 comentário:

  1. Esta aplicação (e a nova Inbox) é excelente, contudo, não consigo habituar-me ás vista de conversação que me "baralha" a gestão dos mail's. Se conseguisse desativar essa opção de certeza que seria a minha app de mail de escolha.

    ResponderEliminar