2015/03/31

Microsoft apresenta o novo Surface 3


Recentemente tinham começado a circular rumores de que a Microsoft se prepararia para lançar um Surface 3 que marcasse o adeus definitivo ao Windows RT, e eis que assim é: a MS já revelou o seu o novo Surface 3, o seu tablet mais fino e leve de sempre e que chegará a Portugal a 7 de Maio.

Quando a MS nos apresentou o Surface Pro 3 , todos notaram a falta do membro "não Pro" da família, que nos desse uma gama mais ampla de opções a considerar - especialmente a nível de preços. Isso é algo que fica agora resolvido com a chegada do Surface 3, que agora recorre ao Windows 8 completo (e futuramente Windows 10) em vez do Windows RT.

O Surface 3 tem um touchscreen ClearType de 10.8" (Full HD) e recorre a um CPU Intel Atom x7 quad-core, estando disponível em versões WiFi e também com 4G. Para além disso podemos encontrar WiFi ac, BT 4.0, porta USB 3.0 (full-size), mini DisplayPort, microSD, porta micro USB para carregamento, e jack para headsets. A autonomia anunciada é de 10h (para playback de vídeo), e estão disponíveis diferentes versões com diferentes capacidades de armazenamento e memória (2GB de RAM nos modelos de 64GB, 4GB de RAM nos modelos com 128GB). Este é o mais fino Surface de sempre, com espessura de apenas 8.7mm (267x187x8.7mm) e um peso de 622g (para comparação, o Surface 3 Pro tem uma espessura de 9.1mm e pesa 800g).

Obviamente, não falta o suporte para canetas (que neste Surface terá que ser adquirida à parte) nem para as capas teclados que fazem com que o Surface se torne numa máquina bastante versátil para todas as ocasiões. Está também disponível uma docking station que facilita o processo de ligação a monitores externos e a todos os dispositivos de desktop.

O Surface 3 e os novos acessórios estarão disponíveis para pré-encomenda a partir de hoje, e chegarão às lojas no mercado português a partir do próximo dia 7 de Maio com preço a começar nos 609 euros. A disponibilidade da versão 4G será anunciada nos próximos meses.

2 comentários:

  1. O aparelho parece-me 5 estrelas, e ao usarem o novo Atom (sucessor do bom Z37xx com uma gráfica actualizada (DX11.2, suporte 4k h265) cerca de 2x mais rápida) espero um funcionamento fluído q.b.. Agora o preço? Totalmente surreal, super caro tendo em conta que o meu Lenovo Miix 2 10" 128 GB custou 350€ (preço habitual 400) e pouca diferença faz. Nesta gama de preço esperava um Core M, já que por uns 200 euros mais recebemos um PRO com i3 (já vi promoções do PRO 3 com i5, 4 GB RAM e 64 GB a 699 Euros)

    ResponderEliminar