2015/03/12

Nokia HERE renovado para iOS


Não admira que as apps de navegação estejam em tumulto; a concorrência é cada vez mais e melhor, e no iOS passamos a ter uma nova app Nokia HERE que se candidata a passar para o topo da lista de preferências dos utilizadores.

Os utilizadores iOS têm à disposição inúmeras apps de navegação, que começam pelos mapas da Apple, o Google Maps, e se multiplicam pela imensidão de apps existentes na app store. Se quisermos apps que funcionem completamente em modo offline, as opções reduzem-se, mas ainda assim não faltam opções, incluindo apps gratuitas. Apps à qual se junta agora este Nokia HERE para iOS.

O Nokia HERE não só tem um aspecto moderno, mais apelativo que apps que continuam a carregar o "peso" de terem sido desenvolvidas há uma década (ou mais), como vem com todas as funcionalidades que se poderiam esperar, e mais algumas: navegação offline com possibilidade de descarregar mapas de todo o mundo, navegação turn-by-turn, rotas para automóveis, peões e de transportes públicos, informação de trânsito em tempo real (se tiverem ligação de dados, obviamente), e tudo isto de forma completamente gratuita e sem limitações (como os 75Km disponibilizados na mais recente app da TomTom).

Depois de ter somado mais de 4 milhões de downloads na sua versão para Android, é de imaginar que facilmente esse valor passe a contar com mais alguns milhões com este novo lançamento no iOS (uma versão do HERE Maps já tinha surgido na App Store no final de 2012, mas foi posteriormente removida com a chegada do iOS 7.)

2 comentários:

  1. Esta aplicação tem um aspecto muito moderno, no entanto não tem vozes em Portugês e o próprio programa é em Inglês.
    Pode ser que numa próxima actualização já venha com mais línguas.

    ResponderEliminar
  2. Estive agora a experimentar. Já o desinstalei. Não tem voz em português, aliás, toda a aplicação é em inglês. Não tem alternativas de rotas, não tem opções como evitar auto-estradas/estradas pagas. Para navegar offline em Portugal tenho usado o MEO Drive e estou muito satisfeito (pena só dar para Portugal). Recentemente fui a Espanha e utilizei o Sygic. Esse apesar de ter um design um pouco retro até me convenceu.

    ResponderEliminar