2015/03/10

Samsung Galaxy S6 tem o melhor ecrã de sempre


De cada vez que um novo smartphone que é lançado, muitos aguardam ansiosamente pelos resultados dos testes ao seu ecrã. A Samsung, que desde cedo investiu na tecnologia OLED, muito tem evoluído ao longo dos anos, e os Galaxy S6 mostram que essa evolução tem dado frutos. Os novos Galaxy S6 e S6 Edge têm os melhores ecrãs da actualidade.

A Samsung já tinha obtido o resultado de "melhor ecrã OLED" e com os Galaxy S6 consegue superar tanto o anterior Galaxy S5 como o premiado ecrã do Galaxy Note 4. Face ao S5, o ecrã do S6 eleva a resolução dos 1920x1080 para os 2560x1440 com o respectivo aumento dos ppi, e acompanhado por melhorias a nível da reprodução de cor, luminosidade, contraste, e eficiência energética. Também supera os resultados do Note 4, que tinha sido o primeiro ecrã a obter pontuação de "muito bom/ excelente" em todas as categorias analisadas.

Com o modo de brilho automático, o S6 pode atingir um impressionante nível luminoso de 784 cd/m2 (nits) - se optarem pelo modo manual, o limite máximo será inferior. E no extremo oposto temos um modo de luminosidade ultra-reduzida, de apenas 2 cd/m2, ideal para situações de completa escuridão (e que não sacrifica a reprodução e qualidade das cores apresentadas).

Os fabricantes de LCDs terão que se mexer caso não queiram ficar cada vez mais para trás face aos OLEDs, que já os superaram e poderão continuar a evoluir de ano para ano - mas por agora o assunto parece estar arrumado: a Samsung fica no topo dos melhores ecrãs do momento, tanto com o Note 4 como os novos Galaxy S6 e S6 Edge.

11 comentários:

  1. Bulshit, alguma vez um ecrãzeco de um SamXunga equipara há qualidade visual dos ecrãs retina da Apple?
    Não é por acaso que a grande maioria dos médicos dos olhos recomendam que os seus pacientes usem produtos Apple Retina para não prejudicarem a visão.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Os retina são feitos pela Samsung para sua informação lool

      Eliminar
    2. São sem dúvida bons, tal como os da LG e outras fabricantes que são quem fabrica os ecrãs para o Iphone e outros equipamentos!...

      Actualmente, a diferença observa-se sobretudo quanto ao tipo, se OLED, se LCD, ambos com as suas vantagens e desvantagens e claro, conforme a faixa de preço.

      Eu por exemplo, nunca trocaria o branco natural de um LCD pelo branco azulado de um OLED, assim como diversas outras vantagens...

      Reparem nesta comparação sucinta entre LCD´s e OLED´s que equipam modelos da Nokia, feita por um utilizador:

      http://allaboutwindowsphone.com/features/item/20206_why_lcd_is_now_a_better_choice.php

      Essa da Retina é cómico... Como o markting de um nome sonante influência os utilizadores. O que é Retina?

      Retina é apenas uma menção "inventada" há "muito" tempo atrás pela Apple e que relaciona a distância dos olhos ao ecrã e o ponto por eles considerado "ideal" em que os pixeis deixam de ser perceptíveis ou susceptíveis de criar influência... Só que a resolução retina já há muito que foi ultrapassada.
      Hoje temos um Iphone 6 que possui uma resolução 1334x750, ou seja, nem FullHD é, mas lá está...é Retina!.

      O ecrã ideal ainda está para chegar e bom que seria se agregassem as vantagens do LCD´s e OLED´s em conjunto...

      Eliminar
    3. Duvido que neste ainda tivesses razão de queixa dos bancos. A reprodução de cores foi considerada excelente, e com a vantagem de puderes facilmente seleccionar outros modos de cor.

      Eliminar
    4. Talvez se esteja a chegar lá de facto... só mesmo apreciando um desses de perto com um LCD ao lado para aí tirar as minhas conclusões, porém não estou a negar as outras vantagens do OLED actual face a um LCD também actual.

      Ainda assim e relativamente ao brancos num OLED, "na prática", acho que funcionará talvez como a tecnologia ClearBlack que entre outras vantagens promete pretos profundos num LCD, mas que ainda assim fica "muito longe" dos pretos totalmente pretos de um OLED(aqui, ponto para o OLED).

      Por outro lado, por muitos avanços e tecnologias implementadas em OLED´s acho que estes nunca vão produzir brancos tão "agradavelmente" brancos como aqueles obtidos num LCD(aqui, ponto para o LCD)... :)

      Acho sim que chegaremos à convergência total entre os dois tipos de ecrã e aí sim não haverá como negar as suas valências e eliminação das desvantagens entre eles, seja lá como se vierem a chamar...

      Eliminar
    5. Precisas de ter um LCD ao lado? Se não tiveres, o oled produz verdadeiros brancos? Mas se já tiveres, aí produz? O que importa não será o que tu obtens ou será o que no papel promete?

      Eliminar
  2. é verdade. eu estava para usar óculos, mas a conselho do médico, passei a usar um ipad, e já tenho a visão boa. o ipad também era retina. não há que enganar, ecran retina. o nome diz tudo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu também estava cego de um olho e fui ao médico de urgência. Foi aí que ele sugeriu que devia comprar um MacBook Pro retina, mas não tinha dinheiro...

      CONCLUSÃO: já estou há 1 mês cego (de um olho).

      Eliminar
    2. Estás mas é a ver muito bem pois não compraste nada dessa BS inflacionada :)

      Eliminar
  3. Acredito que seja bom, pelo menos a parte que funciona :)

    ResponderEliminar