2015/03/23

Smartwatch Vector promete autonomia para 30 dias com ecrã sempre ligado


Os smartwatches estão a tornar-se numa repetição daquilo que aconteceu com os smartphones Android - em que de um número reduzido de modelos se foi tendo cada vez mais e mais oferta, até chegarmos ao ponto que conhecemos hoje. E como forma de diferenciação, temos smartwatches como estes Vector, que prometem autonomia para 30 dias com o ecrã sempre ligado.


Estes Vector smartwatches vão estar disponíveis em versões circulares e quadradas, e foram criados por uma equipa que inclui executivos e designers que já trabalharam em marcas como a Timex e Nike. Embora ainda não se conheçam grandes detalhes quanto às suas capacidades (sabendo-se que irão trabalhar com iOS e Android), será certamente a sua autonomia que se irá tornar na característica de maior destaque.

A marca diz que estes relógios terão uma autonomia para 30 dias, e com o ecrã sempre activo - não deixando de "gozar" com todos os outros que mantêm o ecrã apagado para poupar energia (e que mesmo assim apenas se aguentam por alguns dias.) Esta capacidade será possível graças a um ecrã monocromático de consumo ultra-reduzido (poderá ser um e-Ink, ou recorrer a um LCD especial que é capaz de manter o estado sem gastar energia), mas mesmo assim... não me parece que se vá ter acesso a muitas outras funcionalidades para se poder atingir esta autonomia - bastará olhar para o Pebble, que também tem um ecrã de consumo reduzido, e mesmo assim só se aguenta uma semana.


Bem, depressa saberemos o que se pode fazer (ou não) com estes Vector, que terão preços a começar nos 199 dólares para o modelo quadrado, e 349 dólares para os modelos circulares.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)