2015/04/09

iOS 8.3 está a dar origem a uma invasão de extra-terrestres


O novo iOS 8.3 vem com a Siri a falar português, mas poderá tornar-se numa verdadeira invasão alienígena para quem ainda estiver a usar uma versão anterior do sistema. E tudo por causa dos novos emojis.

O novo iOS 8.3 implementa os novos emojis com diversidade racial, mas o problema é que nem todos os serviços e dispositivos estão ainda preparados para lidar com eles, o que pode causar alguns efeitos secundários caricatos. Para quem usar o Twitter, ver uma mensagem com estes novos emoji num iOS mais antigo resulta na apresentação de aliens; e noutras apps, browsers, e equipamentos, os resultados poderão ser igualmente variados.

Será algo que rapidamente deverá ficar resolvido, à medida que todos forem implementando esta actualização aos emoji e começarem a apresentá-los da forma correcta  (embora a coisa nem sempre seja pacífica, pois até a cor amarela tem dado polémica) - ou pelo menos, espera-se que isso seja feito de forma relativamente rápida.

Até lá... não se assustem por ver o vosso Twitter, apps de mensagens, SMS, ou outros serviços invadidos por extra-terrestres ou outros estranhos símbolos indecifráveis. A culpa, desta vez, não é dos extra-terrestres, mas sim das imposições raciais dos terrestres.

2 comentários: