Decorreu ontem em Lisboa um encontro informal com Juan Carlos de la Vela, General Manager da Motorola para Portugal e Espanha, e não perdemos a oportunidade para ouvir o que tinha para nos dizer e para lhe fazermos algumas perguntas, como nos conta o nosso Luis Costa.
Este encontro teve como objetivo fazer um ponto de situação relativamente à estratégia da Motorola para os próximos meses. Num tom descontraído, foi possível discutir um vasto conjunto de temas, tendo os equipamentos mobile como ponto central.
Uma das preocupações do GM é a diferenciação dos smartphones face à oferta disponível no mercado. Este objectivo está intimamente ligado ao segmento de mercado, variando os pontos fortes com o mesmo. A gama alta procura o destaque através de características e funcionalidades que representem valor acrescentado para o cliente, algo que já constatámos a quando da análise ao Moto X 2014 (2ª geração).
As gamas média e de entrada apresentam como mais valia um equipamento equilibrado a preço agressivo. A possibilidade de personalizar o equipamento, com capas coloridas para conferir um novo look e protecção é outro dos pontos em que a marca aposta para cativar os clientes.
Em termos e equipamentos, a Motorola aposta no Moto E, um 4G destinado à gama de entrada, com Android Lollipop, a 139€; e no Moto G, com uma versão 4G a chegar na próxima semana a Portugal, com preço oficial de 249€.
O Moto 360 continua a ser uma aposta da marca, mas é no campo do audio que vamos ter novidades, com várias opções a chegar ao mercado nacional, como os Moto Buds - earphones wireless - e headphones mais orientados para que procura maior qualidade sonora (com Bluetooth e NFC) e dos quais certamente voltaremos a falar mais pormenorizadamente a curto prazo.
Palavra final de agradecimento à Motorola e ao seu Juan Carlos de la Vela, por reconhecer a importância do contacto directo com as pessoas que gostam de falar sobre tecnologia, e partilhar isso com todos. (Embora não nos tenha dito se/quando iremos ter direito ao Moto Maker em Portugal. :)
No campo do audio, vamos ter disponíveis em Portugal, Buds, Earbuds e talvez quem sabe, os TRACKS AIR by SOL REPUBLIC
ResponderEliminarE continuam sem assistência/suporte em Portugal
ResponderEliminarE o Moto G 3ª geração? Não é o Moto G 4G mas sim a 3ª geração, que já vi alguns rumores (http://www.gizmobase.com/2015/03/moto-g-3rd-generation-specs-leaked.html)?
ResponderEliminarQuanto ao novo Moto G, não foi adiantada qualquer informação, nem tão pouco confirmado que o mesmo venha a ser lançado.
EliminarNo entanto, é expectável que tal venha a acontecer a breve prazo.
Este comentário foi removido pelo autor.
Eliminar"Breve prazo" será o quê? 2/3 meses?
EliminarÉ que estou a pensar trocar de telemóvel para Junho e o Moto G (dual sim) é uma hipótese. Será que nessa altura já vai haver o de 3ª geração?
Tal como escrevi, não foi adiantada qualquer informação relativamente a novos modelos.
EliminarNão faço ideia se e quando será lançado um novo modelo.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarNem uma loja em Portugal a Motorola tem sinceramente comprei o Motorola Moto E e veio sem qualquer acessório tive que comprar um carregador e vou ter que comprar os auscultadores o que não é fácil não havendo a loja da marca, toda a gente ficava mais contente se em vez de virem cá dizer isso viessem anunciar a abertura de uma Loja ao menos...
ResponderEliminar