2015/05/01

Orange Horizons quer cativar clientes com tarifário "Europeu"

A Orange Horizons veio a Lisboa falar dos seus planos para o futuro, e o Luis Costa esteve lá para ver que novidades para o mercado de telecomunicações poderemos esperar.


A Orange Horizons, através do seu CEO Sébastien Crozier, apresentou esta semana em Lisboa o seu plano estratégico para os próximos 5 anos, denominado Essentials 2020. Maior conectividade, reinventar o relacionamento com o cliente, apostar num modelo digital orientado para as pessoas, acompanhar a transformação do cliente empresarial e a diversificação do modelo de negócio, são os pilares para a estratégia da Orange.

O mobile banking está a ter muito bons resultados em África e a empresa pretende alargar este negócio a outras áreas do globo, estando naturalmente a Europa no seu radar.

A Orange é neste momento a 3ª telco na Europa e a 6ª a nível mundial. O lançamento de um operador virtual( MVNO) pode ser o primeiro passo para avaliar o mercado, podendo posteriormente alargar o negócio para um operador. A aposta, desejavelmente, será num operador global para a Europa, mas a regulação de cada país é um forte obstáculo. O MVNO (igualmente global...) surge assim como uma hipótese.

Em Portugal, já tem uma parceria com a netviagens, com venda de cartões SIM Orange e Orange holiday, para os destinos que falam parte dos países abrangidos pelo serviço.


Este cartão é umas das novidades da empresa. Por 42€ o cliente tem 2h de chamadas mais 1000 SMS da Europa para o mundo, 1GB de dados e WiFi gratuito e ilimitado nos HotSpot Orange

Mantém a parceria com a NOS para as lojas físicas em Lisboa, Porto e Faro, e reforça a aposta na loja online, com um leque alargado de serviços, onde para lá das vendas de equipamentos, o vídeo, e a rádio também passam a fazer parte do leque de serviços ao dispor do cliente.


Por: Luis Costa

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)