2015/05/12

Paper já te auxilia a criar diagramas bem desenhados


A app Paper (que recentemente passou a gratuita) já é considerada uma das melhores apps para transformar um tablet numa "folha de papel" onde se pode escrever, desenhar e rabiscar à vontade. Agora, passará a ser também a melhor amiga de quem tem necessidade de desenhar diagramas... mesmo que não tenha jeito para o desenho.

O grande problema de se desenhar seja o que for, é que para a maioria das pessoas o resultado final raramente coincide com as "intenções" que tinham na sua mente. Felizmente a app Paper pode agora dar uma preciosa ajuda com as suas ferramentas Think Kit.

Basicamente, com estas ferramentas, o desenho de diagramas (e não só) torna-se numa experiência quase mágica, com os nossos círculos, rectângulos, e linhas a serem automaticamente transformados em elementos bem desenhados e alinhados; e sendo possível editá-los de forma mais simples.

Mesmo não sendo capaz de fazer milagres, é muito provavelmente a ajuda que faltava para transformar longos e agonizantes minutos a tentar desenhar algo em condições, numa sessão rápida onde tudo sai como se pretendia. (O choque poderá ser depois ter que voltar a desenhar em papel, e descobrir que subitamente os nossos círculos parecem batatas, e os rectângulos mais parecem uma figura abstrata digna de figurar num museu de arte moderna. :)


2 comentários: