2015/05/15

Windows 10 vai instalar automaticamente o Candy Crush Saga


Já sabíamos que o Windows 10 iria trazer o Solitaire de origem, mas afinal parece que o mesmo virá acompanhado de outros jogos pré-instalados, como o Candy Crush Saga, opção que já começa a gerar alguma polémica.

A Microsoft anunciou que a par dos clássicos Solitaire, Hearts e Minesweeper, também outros jogos mais recentes irão fazer parte do conjunto de jogos pré-instalados no Windows 10, a começar pelo Candy Crush Saga da King. Este jogo será instalado automaticamente em todos os computadores que fizerem a actualização para o Windows 10.

É uma opção que, como seria de esperar, não está a agradar a todos, que consideram esta pré-instalação abusiva e ao nível do "crapware" que muitas marcas pré-instalam de origem nos seus computadores. Por outro lado, há quem encare esta pré-instalação com a mesma naturalidade com que anteriormente se tinham os restantes jogos da Microsoft; sendo que nada impedirá que o jogo seja desinstalado.

A mim, não me choca que a MS decida incluir alguns jogos ou programas de origem - e até gostaria que o fizesse se isso representasse podermos ter um Windows 10 a um preço ultra-reduzido (ou gratuito, como será no caso de quem actualizar de um Windows 7/8). Por outro lado, também não há como negar que teria sido bem mais simpático deixar que a opção de instalar este jogo ficasse a cargo do utilizador.

O que vos parece?


1 comentário:

  1. Desde que não inicie automaticamente no arranque do Windows e dê para desinstalar, não há problema para mim.

    ResponderEliminar