2015/06/12

Produtos da Semana

A nossa rubrica de Produtos da Semana agrupa uma lista de produtos e notícias que vamos compilando ao longo da semana e que achamos que será do interesse geral.

Wireless Selfie Stick bluetooth da Fresh ‘n Rebel



As selfies estão na moda e os selfie-sticks também. O problema é: como é que se garante que se tira a foto no momento certo? A Fresh ‘n Rebel, distribuída em Portugal pela Hama, apresenta o Wireless Selfie Stick. Este monopé portátil pode ser emparelhado por Bluetooth com smartphones Android ou iOS, para tirar selfies sem fios através do botão de obturador remoto.


A sua bateria recarregável de 100 mAh integrada tem autonomia para cerca de 60 mil disparos, e para começarem a tirar selfies perfeitas, basta emparelhar o Wireless Selfie Stick com o smartphone, ligar a aplicação da câmara, esticar o monopé e tirar a foto com o botão de obturador remoto. Não são necessárias aplicações especiais.

O Wireless Selfie Stick da Fresh ‘n Rebel está já disponível em Portugal, com um preço sugerido de 24,99 euros.


Comandos universais One For All URC 191x




A One For All é o maior fabricante mundial de comandos remotos universais, e criou uma nova família de controlos remotos simples e acessíveis, destinados simplesmente a substituir os comandos originais das marcas de televisores mais vendidas em Portugal: Samsung, LG, Sony, Philips e Panasonic.

Ao contrário do que acontece com os comandos universais, em vez de um desenho genérico que acaba sempre por representar um compromisso, cada um destes comandos tem o formato e a disposição de teclas a que cada marca habituou os seus clientes. Além disso, vêm pré-programados para funcionar com todos os modelos lançados nos últimos anos. No caso em que o comando não funcione de imediato com um modelo mais antigo, uma função de busca automática permite ao dispositivo encontrar rapidamente o código adequado ao modelo em causa (e em último caso, também têm função de aprendizagem para gravarem comandos "raros").

Distribuídos em exclusivo pela Esotérico, os novos comandos One For All URC 191x (1910 para Samsung, 1911 para LG, 1912 para Sony, 1913 para Philips e 1914 para Panasonic) têm um preço de 21.99 €.


Garmin apresenta as novas VIRB X e VIRB XE

A Garmin já apresentou os seu novos modelos de action cams VIRB X e VIRB XE, agora capazes de mergulhar até 50m de profundidade sem necessidade de caixa externa. Estas câmaras vêm melhorar a capacidade de fotografia, filmagens e áudio, oferecendo ainda uma nova experiência de utilizador com o G-Metrix. Usando os seus sensores embutidos (e/ou externos, usando Bluetooth) o G-Metrix captura informações como velocidade, coordenadas GPS, e força-g e transforma estes dados em animações sobrepostas.

A VIRB XE foi desenvolvida para filmagens profissionais HD com 1440p30 e 1080p60 com câmara super lenta, estabilização de imagem e diferentes níveis de zoom. A VIRB X permite filmagens HD 1080p30 720p60. A VIRB X e a VIRB XE estão disponíveis a um preço recomendado de venda ao público de 299 euros e 399 euros, respectivamente.


Sony RX100 IV e RX10 II apostam no vídeo 4K e de alta-velocidade (até 1000fps)



A nova Sony a7R II não chegou sozinha, e a acompanhá-la temos as RX100 IV e RX10 II, com novos sensores de 1" com memória integrada, e que lhes permitem fazer algumas brincadeiras, como gravar vídeo de alta-velocidade sem ser em resoluções ridículas.

Ambas as câmaras podem gravar vídeo a velocidades de até 1000fps, sendo que mesmo em Full HD o podem fazer a 250fps.

Para além disso é possível captar fotos com a resolução total mesmo enquanto se está a gravar vídeo Ultra HD 4K. No caso da RX100 IV só se podem gravar clips 4K com um máximo de 5 minutos, na RX 100 II esse limite sobe para os 29 minutos (de qualquer forma, se estiverem a pensar gravar vídeos contínuos de 5 minutos poupo-vos já o trabalho: não o façam!)

As RX100 IV e RX10 II chegam este Verão com preços de 1150 euros e 1600 euros respectivamente


Película de privacidade e software 3M


Habitualmente damos valor a ecrãs que possibilitem amplos ângulos de visão, mas nem sempre isso é o mais adequado para quem quer proteger a sua privacidade. A 3M tem películas de privacidade para monitores, portáteis, tablets e até smartphones, que garantem que aquilo que está no ecrã apenas é visível para quem estiver em frente a ele.

No caso dos computadores esta privacidade pode também ser complementada com um software que dá uso à webcam para vigiar se temos alguém que possa estar a espreitar para o nosso ecrã nas nossas costas. Se um rosto não autorizado estiver a olhar para o ecrã, o software encarregar-se-á de bloquear o que está no ecrã, sendo necessário que o utilizador legítimo se posicione em frente à câmara e o desbloqueie usando a sua password.


Microsoft Surface Hub disponível para empresas a partir de 1 de julho




A Microsoft anunciou que o Surface Hub, o dispositivo de colaboração com ecrã de grandes dimensões da Microsoft dirigido ao mercado empresarial, estará disponível para encomenda em 24 países a partir de 1 de julho, incluindo Portugal. Inovações ao nível do toque e da tinta digital permitem ao Surface Hub tirar partido das potencialidades do Windows 10, Skype for Business, Office, OneNote e aplicações universais para Windows, permitindo um novo tipo de produtividade otimizada para grupos. O Surface Hub proporciona uma experiência sem precedentes e envolvente tanto para pessoas que estão a trabalhar na mesma sala como para as que colaboram remotamente.

Para fazer face às necessidades de diferentes salas e espaços, o Surface Hub está disponível em duas configurações: Surface Hub 55" com Intel Core i5 de quarta geração por 7.999 euros e Surface Hub 84" com Intel Core i7 de quarta geração e com placa gráfica Nvidia por 22.899€.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)