2015/06/17

Teclado escondido no iOS9 beta confirma iPad Pro de maiores dimensões?


Já estamos habituados a que as versões betas do iOS dêem pistas sobre os próximos equipamentos da Apple, e agora isso volta a acontecer sob a forma de um teclado "secreto" que só aparece se se simular um ecrã de maiores dimensões que o iPad actual.


Ainda recentemente foram descobertas no iOS 9 referências a câmaras frontais com flash e capacidades idênticas às da câmara traseira, e desta vez a descoberta parece confirmar a existência do "iPad Pro" de maiores dimensões cujos rumores têm circulado há bastante tempo. Trata-se de um teclado que apenas surge em ecrãs de maiores dimensões que as dos iPads actuais.


[teclado actual do iPad no iOS]

Este novo teclado é bem mais completo e funcional que o teclado actual do iPad, sendo mais parecido com a disposição de teclas de um teclado físico convencional (e incluindo uma linha adicional de teclas no topo.)

Segundo outras pistas existentes no iOS 9, faz-se referência a uma resolução de 1366x1024 pixeis, que provavelmente se refere aos pixeis "virtuais" e que representará o dobro em pixeis efectivos (2732x2048 pixeis, em oposição aos actuais 2048x1536 dos iPad de 9.7"?) E que num ecrã de 12.9" manterá uma densidade de pixeis idêntica à dos iPads actuais (como a Apple tanto gosta de fazer).

Será que um iPad de 12.9" ainda será considerado um tablet transportável; ou será que estamos perante o primeiro passo para a transição que fará dos tablets os próximos "computadores" para todo o serviço?... Com as coisas que os sistemas mobile têm ganho ultimamente, multitasking, multi-janelas, multi-utiizador, etc. as diferenças que os separavam dos ssistema operativos "desktop" vão sendo cada vez mais reduzidas.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)