2015/06/05

Vídeo Online supera receitas dos DVDs e superará Cinema em 2017


A transição para os conteúdos digitais e de streaming continua imparável, e este ano as receitas do vídeo online já irão ultrapassar a dos DVDs, com os cinemas a serem os próximos a serem superados, em 2017.

É frequente vemos os estúdios e entidades relacionadas apregoarem a pirataria como a causa de todos os males, e responsáveis pela queda acentuada das receitas na venda dos filmes e dos bilhetes nos cinemas. O que parece ficar esquecido é que as receitas do sector têm continuado a aumentar, e que o decréscimo de uns sectores é compensado e superado por outros.

Neste caso, temos que as receitas derivadas da compra de vídeos online e via streaming já superarão a das vendas de DVDs físicos este ano, e em 2017 estima-se que esse valor supere também as receitas dos cinemas.

Não será difícil compreender que com os ecrãs de grandes dimensões e a comodidade do acesso digital aos conteúdos (ainda mais quando se tornam indispensáveis para quem quiser tirar partido de coisas como os conteúdos 4K e futuramente HDR), se torne cada vez mais apetecível optar por ver os filmes em casa, sem ter que percorrer dezenas de quilómetros até ao cinema mais próximo, onde se está sujeito a ver um filme numa sala com a imagem desfocada, rodeado de desconhecidos a fazer barulho e a atirar pipocas... e pagando bilhetes a preços cada vez mais elevados que tornam a experiência ainda mais proibitiva para uma qualquer família numerosa.


... Só cá nos falta chegar uma taxa adicional sobre os filmes em streaming, a reverter a favor dos cinemas pela falta de espectadores...

2 comentários:

  1. Inventam com cada notícia, alguma vez estas modernices do streaming irão ultrapassar o cinema tradicional
    http://www.safariostrich.co.za/wp-content/uploads/2013/10/DSC_0289.jpg

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tendo em conta o inúmeros argumentos que apresentas-te não tenho como não acreditar!
      Enfim... Ha cada um com cada uma...

      Eliminar