2015/07/29

Doogee F3 - o topo de gama de baixo custo


Muito temos falado do fim da era dos smartphones topo de gama a preços exorbitantes, e a comprová-lo está a chegada de modelos como este Doogee F3, que mais uma vez obriga a repensar os valores que são pedidos.

O Doogee F3 pode ser um smartphone de uma marca pouco conhecida, mas isso irá certamente mudar em breve. Este smartphone conta com uma construção em metal maquinado, que nada fica a dever aos melhores modelos das marcas mais conceituadas. Não falta sequer o recurso ao vidro 2.5D com rebordo curvos na parte frontal, e um painel de vidro na traseira (ambos Gorilla Glass).


Este smartphone será também do agrado de quem gosta de modelos mais compactos, pois recorre a um ecrã HD de 5", rodeado por margens ultra-reduzidas. O CPU é um MT6753 octa-core, e teremos versões com 2 e 3GB de RAM (F3 Pro), 16GB de Flash + microSD, câmara de 13MP (com sensor Isocell Samsung e focagem por phase-detection), câmara frontal de 8MP, Dual SIM, bateria de 2200mAh com tecnologia de carga rápida, espessura de 6.8mm, e Android baseado no 5.1 Lollipop.


Entre as funcionalidades destacadas pela Doogee temos coisas como reconhecimento de voz, mesmo com o smartphone em standby; captura de ecrã com toque de três dedos; duplo toque no ecrã para acordar o dispositivo; acesso rápido a funções desenhando gestos no ecrã (desenhar um "C" tira uma foto; desenhar um "M" para ouvir música, etc.). Para os fãs da personalização, temos também várias opções de capas traseiras, em madeira e bamboo.


Nada disto seria verdadeiramente revolucionário por si só... até ao momento em que ficamos a conhecer o seu preço. O Doogee F3 está em promoção de pré-lançamento na TinyDeal, ficando por apenas $139.99 (cerca de 126 euros!)



Poderá não ser o smartphone perfeito para todos os utilizadores, mas penso que fará pensar seriamente se se justifica pagar 5 ou 6 vezes mais para se ter aquilo a mais que outros modelos oferecem. :)

19 comentários:

  1. Mais uma excelente opção a um preço realmente bom. Mas infelizmente não tem uma entrada HDMi e sem isso pra mim não serve! Tenho que continuar á espera do Galaxy Note 5 a um preço exorbitante!

    ResponderEliminar
  2. Escreveste o chipset errado, na foto esta o correcto.

    ResponderEliminar
  3. era menino para comprar isto!

    ResponderEliminar
  4. O LENOVO K3 NOTE parece melhor opção no mesmo site...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também é interessante, mas haverá quem prefira ficar-se pelas 5" e ter uma construção de maior qualidade. Haja variedade de escolha. :)

      Eliminar
  5. Há alguma forma de comprar este telefone sem parar na alfândega?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Só indo lá compra-lo ou pedindo a alguém.

      Eliminar
    2. Ja comprei um telemovel na tiny deal. Na caixa de envio eles marcaram o custo do telemovel so por 30 Usd e por isso nao paguei custos alfandegarios.

      Eliminar
  6. Talvez o ponto fraco nestas especificações seja a bateria. Mas pelo preço...

    ResponderEliminar
  7. Talvez o ponto fraco nestas especificações seja a bateria. Mas pelo preço...

    ResponderEliminar
  8. Também estaria interessado em comprar este telefone para a minha namorada. Tenho a mesma duvida que o Pedro: onde é possível o comprar sem o risco de ficar na alfândega? (Lojas europeias) igogo.es os envios são feitos da Europa? É de confiança? Obrigado

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Se comprares num site europeu como o Amazon.co.uk não vai parar á Alfandega. E se comprares em outro site europeu deves sempre procurar essa informação no próprio site porque alguns funcionam apenas como intermediários e os produtos podem ser enviados de fora da Europa.

      Alguns dos melhores sites de compras europeus onde já fiz compras sem problemas
      http://www.computeruniverse.net/en/
      http://www.electroprecio.com/
      http://pixmania.com/

      Eliminar
  9. carlos, pára de me fazer gastar dinheiro.

    ResponderEliminar
  10. Parece muito interessante!
    Mas tenho receio de mandar vir da china...

    Nas lojas Europeias só encontrei o F3 Pro que é um pouco mais caro....

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que site chinês usas pra fazer compra dessas ? Pergunto-te porque nunca conheci nenhum que fosse confiável e conheço muitos!

      Eliminar
    2. Eu nunca fiz uma compra destas da china, daí o meu receio...

      Já mandei vir algumas coisas de baixo valor de Hong Kong pelo eBay.

      O meu maior receio nem são as lojas em si, pois muitas já são bem conceituadas, o pior é a alfandega!
      De 126€ pode passar para 170€ com os impostos e taxas alfandegarias...

      Eliminar
    3. O ebay não é um site chinês e já comprei lá muitas coisas e não tenho muitas queixas. O site chinês mais conhecido é o Aliexpress e esse sim é para se evitar porque os vendedores são uns aldrabões de primeira! E todos os sites chineses em geral são de evitar. Mas se leres os comentários dos clientes no Aliexpress e dos outros sites de vendas chineses ficas encantado com tantos elogios exagerados aos vendedores, mas não te deixes enganar porque são todos falsos. E se comprares lá alguma coisa os vendedores oferecem-te descontos em troca de comentários a elogia-los. Essa ideia de que os sites chineses estão cheios de pechinchas é uma grande ilusão. Na verdade na melhor das hipóteses mandam-te algo que vale exatamente aquilo que pagaste. E na pior das hipóteses, o que é o mais frequente, nem valem aquilo que custam! Já para não falar de que muitas vezes mandam-te produtos diferentes ou com defeitos!

      Eliminar
    4. MiniInTheBox e GearBest são 2 sites chines muito competentes e se vêm que estás a fazer a compra de um país europeu eles envia para um dos armazéns na Europa (Madrid ou Amsterdão) e a encomenda entra em Portugal como se tivesses comprado na UE.

      Eliminar