2015/07/29

Notícias do Dia

O Windows 10 fica hoje disponível em todo o mundo; o Doogee F3 é mais um smartphone que põe em causa o preço pedido pelos topo de gama; a Motorola já revelou os seus novos Moto X e Moto G; o Google já nos mostra quando os estabelecimentos comercias estão apinhados ou vazios; a Qualcomm já faz carregamento wireless através de metal; e a FCC quer proibir o uso de firmwares alternativos nos routers, como é o caso do OpenWRT.

Esta semana temos para vos oferecer uma fita de LEDs RGB de 5 metros, com telecomando - e já de seguida, as notícias do dia:

Instalação limpa do Windows 10 obriga a fazer actualização antes da instalação



O novo Windows 10 chega por intermédio de actualização gratuita para todos os Windows 7 e 8, mas quem desejar fazer uma instalação limpa de raiz terá que se sujeitar a um processo pouco intuitivo. Antes de poderem fazer uma instalação de raiz do Windows 10, terão primeiramente (e obrigatoriamente) que fazer o processo de actualização de um Windows 7 ou 8 para o 10, e só posteriormente é que poderão fazer a reinstalação do Windows 10.


Ao que parece, é durante a actualização que ocorre o processo de conversão da chave de activação dos Windows anteriores para o Windows 10 e a respectiva validação do computador - que permite a reinstalação posterior.


Meo Go já disponível para o Windows 10



Para receber o lançamento do Windows 10, já temos também uma versão actualizada do MEO Go pensado de raiz para este novo Windows, e que continua a ter as mesmas funcionalidades já conhecidas: o acesso à MEO TV em directo; à  gravações automáticas dos últimos sete dias; videoclube; guia TV; e possibilidade de fazer gravações remotas na MEO Box.


CTT vai mudar de logotipo... mas ninguém vai reparar



Os CTT decidiram actualizar o seu logo para algo mais moderno, e o resultado, feito por uma empresa de design está à vista... ou melhor dizendo... nem por isso. Bem, na verdade não me parece mal fazer apenas um ligeiro restyling, que passará despercebido à grande maioria das pessoas: excepto aquelas que gostarem de criticar que as diferenças são ridiculamente pequenas (e que provavelmente criticariam também caso tivesse havido mudanças radicais! :)


Windows 10 IoT Core já disponível para Raspberry Pi 2


Não se trata de um Windows 10 "desktop", mas tal como prometido pela MS, já está disponível para Download a versão do Windows 10 para o Raspberry Pi 2, destinada a facilitar a criação de produtos para a "Internet of Things" com a sua ligação à internet e uma rápida integração com os restantes Windows.

Será que a Microsoft vai conseguir conquistar os fabricantes de dispositivos com esta nova versão ultra-reduzida do Windows 10? Isso só o tempo irá responder (mas considerando as preocupações de segurança, haverá muitos que poderão querer descartar-se dessa responsabilidade, deixando que seja a MS a lidar com o assunto.)


Curtas do Dia


Resumo da Madrugada



1 comentário:

  1. "excepto aquelas que gostarem de criticar que as diferenças são ridiculamente pequenas (e que provavelmente criticariam também caso tivesse havido mudanças radicais!"
    Top :D

    ResponderEliminar