2015/07/07

FOX Play põe as séries à distância de um toque (para clientes Vodafone TV)


Muitas vezes se fala dos serviços de pirataria que nos deixam ver conteúdos de forma simples e prática. Pois bem, com este FOX Play não há necessidade para pirataria, mostrando-nos o futuro da televisão já hoje.

A FOX disponibiliza a partir de hoje a versão beta do seu serviço FOX Play, que dá acesso on-demand e em streaming, de séries como The Walking Dead, Wayward Pines, Scandal, Mistérios de Laura, Rizzoli & Isles, Blue Boods e Poirot (dos canais FOX, FOX Life e FOX Crime).

O FOX Play está disponível na web e também em app para Android e iOS, dando mais um passo em direcção ao futuro que os espectadores desejam: o de poderem ver aquilo que querem, quando querem, e onde quiserem. O único problema é que por agora este FOX Play estará disponível de forma exclusiva para clientes Vodafone TV (por acaso, já me incluo no grupo, mas sou contra este tipo de "exclusividades") - embora neste caso seja uma exclusividade temporária, e eventualmente o FOX Play ficará disponível para clientes dos outros operadores.

O que falta saber é quanto este FOX Play irá custar, pois o serviço é gratuito nesta fase inicial, mas depois do final do ano é que vamos ver o que isto realmente implica... a nível de euros. Pessoalmente, acho que o correcto seria dar este acesso gratuitamente a todos os que já pagam pelo serviço de televisão para ter acesso a este canal.


A criticar o facto de a versão na web usar o defunto Silverlight, e neste momento continuamos a aguardar que nos enviem os links para as apps. Os links actualmente indicados no site para as apps FOX Play iOS e Android apontam para versões que não podem ser instaladas em Portugal (mais um motivo pelo qual se deveriam abolir completamente as restrições geográficas e tratar o planeta como "mercado único".)

3 comentários:

  1. Mas a pagina da Vodafone TV online para ver os canais do pacote não precisa de silverlight certo? estou prestes a aderir mas tenho linux e não faço tensões de usar silverlight nem nunca usei para aceder ao "zon online" por causa disso.. mais rápidamente metia um emulador de Android (ou através do novo sistema de apps Android para o Chrome) do que instalar plugins dessas origens.

    ResponderEliminar
  2. Essa também é silverlight.

    ResponderEliminar
  3. Nem consegui inscrever-me no site porque abre uma página em branco!

    ResponderEliminar