2015/08/06

Bean+ no Kickstarter


Lembram-se dos pequenos e simpáticos Bean que facilitam a criação de todo o tipo de projectos electrónicos (e que até podem ser programados a partir de smartphones)? Agora é tempo do seu irmão maior, o Bean+, chegar ao Kickstarter com capacidades muito mais expandidas.

Com este novo Bean+ (que continua a ser compacto: 35x65mm) temos tudo aquilo que se tinha no Bean original, como uma estrutura baseada em Arduino mas com programação visual simplificada; mas agora com novas capacidades via Bluetooth, como suporte para MIDI, ANCS (sistema de notificações da Apple), HID (permite que funcione como um controlador standard, tipo rato, teclado, gamepad ou outros), e comunicação directa entre Beans.

Para além disto temos ainda uma bateria recarregável integrada de 600mAh (LiPo) que poderá mantê-lo em funcionamento durante 1 ano em actividades que não seja demasiado exigentes; raio de comunicação alargado (até 250m em comunicação com um smartphone, ou 400m com outro Bean+); e fichas para encaixe de cabos sem necessidade de pegarem num ferro de soldar. Tem também a particularidade simpática de poderem seleccionar se querem que o Bean+ funcione a 3.3V ou 5V.

Tudo isto por apenas $33 dólares (+$10 de portes) se ainda forem a tempo de apanhar o lote inicial, senão passará para os $39. A entrega está prometida para Dezembro deste ano... e embora seja um projecto de crowdfunding, importa relembrar que os seus responsáveis já nos trouxeram os Bean originais e continuam a torná-los cada vez melhores ao longo do tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário (problemas a comentar?)