2015/08/16

Luz de travagem para bicicletas


Quem anda de bicicleta na estrada sabe bem a importância de ser visto, e para isso nada como recorrer à iluminação. Esta pequena luz da Sigma custa apenas $10, mas tem a particularidade de acender apenas quando travam.

Não há falta de ofertas "luminosas" para se utilizarem nas bicicletas e nos próprios ciclistas, mas a grande maioria delas limita-se a ficar permanentemente acesa ou a piscar num padrão seleccionado. Tal como as luzes dos carros demonstram, para além das luzes de presença, há também vantagem em ter uma luz de travão que melhor chame a atenção para o que se está a passar, e é aí que entra esta luz de travão da Sigma.

Fixando-se directamente no cabo de travão, o processo de instalação da luz de travagem é ultra-simples e não obriga a qualquer alteração na bicicleta ou no sistema de travagem.

Em vez de complicados sistemas de acelerómetros, aqui temos apenas um sistema mecânico que actua como botão para acender a luz quando o travão é accionado, e nada mais. Por $9.99 parece-me que não se poderia pedir melhor.

9 comentários:

  1. O problema é que esses travões são ultrapassados, a maioria das bicicletas já vêm com disco mecânico para não falar em disco hidráulico. Embora possa ser aplicado em disco mecânico, fica num ponto de baixa visibilidade.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. travões ultrapassados nas bicicletas de btt, porque nas de estrada é aquele tipo de travão que se usa.

      Eliminar
  2. O problema é que esses travões são ultrapassados, a maioria das bicicletas já vêm com disco mecânico para não falar em disco hidráulico. Embora possa ser aplicado em disco mecânico, fica num ponto de baixa visibilidade.

    ResponderEliminar
  3. Há mais de 15 anos já eu tinha uma assim handmade. Fios e fita cola :D

    ResponderEliminar
  4. Há mais de 15 anos já eu tinha uma assim handmade. Fios e fita cola :D

    ResponderEliminar
  5. Parece muito interessante, mas será que se consegue arranjar isto por cá ?

    ResponderEliminar